Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

desintalando windows e intalando linux


sange

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

"fercosmig";

é o seguinte: a algum tempo atraz(coisa de quatros anos atraz) conheci o linux kurumin 3.0, tenho o cd dele ate hoje, mas desde então não tinha dado muito valor a ele, tal cd me permite que eu use o linux o quanto eu quiser sem instala-lo, usando, dando boot pelo CD, logo no inicio que conheci ate usei ele por uma semana depois o guardei e hoje que preciso to correndo atraz, mas dessa vez irei usar o "ubuntu", então o que fiz, baixei o ubuntu disponivel no site: http://www.ubuntu-br.org/ - copiei para o cd e fiz a mesma coisa como se fosse o kurumin, resultado o linux não inicia.... enfim depois desse blA, bla, bla todo a pergunta:

esse linux kurumin, ele tem algum tipo de inicializador pelo cd que o ubuntu não tem ???

no mais obrigado...

sds...

Editado por sange
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá...

Veja... eu continuo com o Kurumin, porém versão 7...

Agora, também baixei e gravei um cd com o Ubuntu e fiz três instalações dele, sendo duas em máquina virual (Virtual Box da Sun, dentro de WindowsXP) e uma diretamente no hd...

Numa das VirtualBoxes, não consegui instalar o Ubuntu diretamente ao fazer o boot e escolhendo a instalação... foi preciso primeiro iniciar o computador (o virtual) com o Ubuntu "rodando" diretamente no cd e depois, já com ele ativado, fazer a instalação no hd... aí, deu tudo certo...

Então, se você for instalar diretamente no hd, talvez deva escolher, primeiro, usá-lo tal qual o Kurumin (é a primeira opção na tela de inicialização, algo como "testar sem modificar nada no computador")... e aí, depois dele já funcionando pelo cd, escolher a opção de instalar no hd...

A versão 9.04 até agora me pareceu completamente estável, tal como o Kurumin7, que ainda mantenho...

Aprecie o Linux... vale a pena tentar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...