Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) formato moeda e casas decimais


Leandro_Pirozzi

Pergunta

Olá galera.

Minha dúvida é a seguinte:

estou utilizando esse codigo para quando o usuário clicar no grid ele exibe no formato de moeda.

ate ai tudo bem. O problema q estou encontrando é quando o usuario precisa digitar um valor com virgula quebrada por exemplo: 139.139,90.

o codigo que estou utilizando para visualização é esse.

txtcusto.Text = Format(txtcusto, "###,###,##0.00")

Mas ai ele me exibe 13.913.990,00. No caso ele acrescenta ,00.

tem como modificar isso?

obrigado.

Editado por Jonathan Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
txtcusto.Text = Format(txtcusto, "###,###,###.##")

A unica coisa que mudou foi que ele ficou com uma virgula no fim. ---> 13.913.990,

No caso no text ele não aceita nem "," nem "." somente numeros ai na hora de exibir ele coloca no formato de moeda.

Mas o problema esta sendo quando depois da virgula o valor é diferente de ",00", ou seja quando o valor não é numero inteiro.

exemplo a pessoa vai digitar 123456 porque ela não consegue separar por pontos nem por virgula.

Ai no caso eu quero saber se tem como ele sempre por a "," antes dos 2 últimos digitados.

No caso do exemplo ficaria assim 1.234,56.

Ficou mais claro?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
txtcusto.Text = Format(txtcusto, "###,###,###.##")
A unica coisa que mudou foi que ele ficou com uma virgula no fim. ---> 13.913.990, No caso no text ele não aceita nem "," nem "." somente numeros ai na hora de exibir ele coloca no formato de moeda. Mas o problema esta sendo quando depois da virgula o valor é diferente de ",00", ou seja quando o valor não é numero inteiro. exemplo a pessoa vai digitar 123456 porque ela não consegue separar por pontos nem por virgula. Ai no caso eu quero saber se tem como ele sempre por a "," antes dos 2 últimos digitados. No caso do exemplo ficaria assim 1.234,56. Ficou mais claro? obrigado.
Seguinte galera a solução foi bem simples. Entrei nas propriedades do Text e verifiquei que na propriedade DataFormat tinha a opção de Currency, e lá ele exibe um exemplo no Format$. Utilizei o exemplo de format que ele exibiu e adaptei no código que ficou assim:
txtcusto.Text = Format(txtcusto.Text, "#,##0.00;(#,##0.00)")

Funcionou direitinho.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
txtcusto.Text = Format(txtcusto, "###,###,###.##")
A unica coisa que mudou foi que ele ficou com uma virgula no fim. ---> 13.913.990, No caso no text ele não aceita nem "," nem "." somente numeros ai na hora de exibir ele coloca no formato de moeda. Mas o problema esta sendo quando depois da virgula o valor é diferente de ",00", ou seja quando o valor não é numero inteiro. exemplo a pessoa vai digitar 123456 porque ela não consegue separar por pontos nem por virgula. Ai no caso eu quero saber se tem como ele sempre por a "," antes dos 2 últimos digitados. No caso do exemplo ficaria assim 1.234,56. Ficou mais claro? obrigado.
Seguinte galera a solução foi bem simples. Entrei nas propriedades do Text e verifiquei que na propriedade DataFormat tinha a opção de Currency, e lá ele exibe um exemplo no Format$. Utilizei o exemplo de format que ele exibiu e adaptei no código que ficou assim:
txtcusto.Text = Format(txtcusto.Text, "#,##0.00;(#,##0.00)")

Funcionou direitinho.

Obrigado a todos.

Boa tarde a todos!

Eu tentei esse último código, mas não consegui... alguma outra dica, o que deve estar fazendo de errado?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...