Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Resgatar linhas do BD em locais diferentes da página


Hoopkins

Pergunta

Pessoal, é o seguinte!

Preciso resgatar do banco de dados, - em uma mesma página só que em locais diferentes – as informações das linhas de uma tabela, de uma cidade X e de uma cidade Y.

Estou fazendo da seguinte forma:

$consultaCidades = "SELECT * FROM cidades WHERE cidade = 'São Paulo' ";
$resultadoConsulta = mysql_query($consultaCidades, $Conn_Sistema) or die(mysql_error());
$consulta = mysql_fetch_array($resultadoConsulta);
$consulta_nome  = $consulta["cidade"];
$consulta_posicao  = $consulta["posicao"];
.
.
// vários outros campos.
.
$consulta_habitantes  = $consulta["habitantes"];

Esse esqueminha seria tranqüilo para uma cidade X, porém quero mostrar em locais diferentes da mesma página as linhas que contiverem informações sobre a cidade Y também.

Aí, gostaria de saber se minha única opção seria repetir todo esse código, inclusive os campos do mysql_fetch_array com outros nomes de variáveis para conseguir o resultado que necessito.

Agradeço a atenção.

Editado por Hoopkins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ou você repete tudo, ou você coloca:

$consultaCidades = "SELECT * FROM cidades WHERE cidade = 'São Paulo' OR cidade = 'Cidade 2' OR cidade = 'cidade 3' ";

Mas ai você vai ter que ficar usando if/else para achar as cidades nos resultados que retornaram do BD, ou seja, acho que não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...