Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

saidas php - acentos


marinalimeira

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá marinaa .. pelo q eu entendi, o problema é na hora de imprimir na tela, correto?! Os caractéres especiais, estao saindo de uma forma incorreta, certo?!

Boom .. eu tive um problema parecido com esse!

No meu HTML, dentro das tag's <head> e </head> eu estava usando o charset UTF-8. Da seguinte forma:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">

Teoricamente, éra pra sair este problema, e exibir corretamente os caractéres especiais // Mas nunca funcionava

Entãao descobri q éra meu editor de HTML q estava salvando com charset érrado.

Eu, como uso o Notepad++ pra editar meus arquivos HTML (e PHP), cliqei no menu FORMATAR, e depois em Converter para UTF-8 (sem BOM) ...

Ai funcionoou :D

tenta ver se é esse seu problema, se seu editor de textos está salvando em um charset diferente

Abraçoos, ♥

Anderson Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Marina, procure sempre trabalhar com UTF-8, para isso lembre-se de setar tudo para tal. inclusive na hora de criar as tabelas e campos no BD utilize "utf8_unicode_ci".

No cabeçalho da página:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
No arquivo de conexão do PHP: (esse é um código que geralmente soluciona problemas de charset e PHP)
$charset = mysql_query('SET NAMES "utf8"');

E faça o seguinte com suas página no Dreamweaver:

Acesse: Modify >> Page Proprietes (Ctrl+J) >> Title/Encoding >> Encoding: Unicode (UTF-8)

Fazendo isso seus dados vão entrar e sair certinhos do BD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Marina mesmo que já tenha resolvido dá uma pesquisada geral sobre codificação e collation porque cedo ou tarde você vai enfrentar situações complicadas em relação a isso.

A solução não é simplesmente colocar uma tag no head da página. Vai desde como você salva o arquivo, passando por banco de dados e ai sim chega na saída html.

Se você salvar o arquivo em utf-8 e adicionar a meta charset em utf-8 a página será exibida perfeitamente

Se você salvar o arquivo em ANSI e adicionar a meta utf-8 vai exibir tudo errado

Para salvar em utf-8 no notepad: arquivo>>salvar como>>codificacao = utf-8

No DW: CTRL+J>>>Title e codification>>Codification = utf-8

Sendo que quando você fizer isso no DW ele adicionará/susbstituirá automaticamente a tag de codificação da pagina

Cagadas freqüentes

1. Usando includes: na pagina que chama colocar a codificação utf-8 e salvar a pagina chamada em ANSI

2. Exibir dados de banco de dados com colunas salvas em ISO em uma página com codificação utf-8 sem fazer a conversão de ISO para UTF-8

3. Ao cadastrar um dado vindo de uma página UTF-8 enviar ele em ISO para o banco (FCKEditor faz isso na configuração padrão) e tentar exibir os dados em utf8 depois sem fazer a conversão

Basicamente é isso, no fórum existem vários posts sobre esse assunto, pesquise e descobrirá mais informações caso precise

Pesquisar também em

http://pt.wikipedia.org/wiki/UTF-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...