Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Dúvida - O que realmente é uma API ?


Sтαиlєy Sαтнlєя

Pergunta

Olá pessoal,

Há um tempo atrás venho me interessando por programação. Ouvi falar de um tal de API, e pesquisei pelo mesmo. Não obtive um bom desempenho na leitura, tanto na Wikipedia quanto em demais fontes. O que entendi, foi pouco pra ter certeza do que realmente era.

Pensando um pouco naquele pouco entendido, pensei em uma hipótese que, se esclarecida, eu poderia ter certeza daquilo que tanto tento aprender.

Pensei então: Vamos supor que criei um programa em Delphi (ou outra linguagem qualquer) que funciona como um Shutdown. Você insere a hora desejada, e o programa confere a hora com o relógio do Windows. Assim, quando o relógio do Windows se igualar com o horário ali inserido (no software), a máquina se desligaria.

No exemplo então, eu usaria uma API do Windows, que no caso é o relógio dele. Então gostaria de saber se estou correto, se API é isso mesmo.

Se não, peço que me indiquem algo que explique de forma clara sobre APIs.

Atenciosamente,

Stanley Sathler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pensei então: Vamos supor que criei um programa em Delphi (ou outra linguagem qualquer) que funciona como um Shutdown. Você insere a hora desejada, e o programa confere a hora com o relógio do Windows. Assim, quando o relógio do Windows se igualar com o horário ali inserido (no software), a máquina se desligaria.

No exemplo então, eu usaria uma API do Windows, que no caso é o relógio dele. Então gostaria de saber se estou correto, se API é isso mesmo.

Se não, peço que me indiquem algo que explique de forma clara sobre APIs.

Tutorial em espanhol sobre APIs

http://winprog.org/tutorial/es/

Você insere a hora desejada, e o programa confere a hora com o relógio do Windows. Assim, quando o relógio do Windows se igualar com o horário ali inserido (no software), a máquina se desligaria.

Exemplos no forum

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ghlite=shutdown

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...