Preciso de uma ajuda, estou fazendo um exercicio para desenvolver uma tabuada e no final ele pede para continuar até o usuário querer parar, ou seja teria que ter uma frase no final dizendo se ele queria continuar a fazer outra tabuada sim ou não se sim fazer noavamente senão finalizar o programa, meu código ficou assim:
program Tabuada;
uses crt;
var
a,x,w: integer;
begin
clrscr;
write('Entre com o numero da tabuada: ');
read(a);
while x < 10 do
begin
x:= x + 1;
w:= a * x;
writeln( a, 'x' , x , '=' , w);
end;
readkey;
end.
Até aqui tudo bem pelo menos ele faz a tabuada uma vez, como poderia fazer para ele continuar fazendo até o usuário querer parar?
Pergunta
Edua®do
Galera, Boa Noite!!!
Preciso de uma ajuda, estou fazendo um exercicio para desenvolver uma tabuada e no final ele pede para continuar até o usuário querer parar, ou seja teria que ter uma frase no final dizendo se ele queria continuar a fazer outra tabuada sim ou não se sim fazer noavamente senão finalizar o programa, meu código ficou assim:
Até aqui tudo bem pelo menos ele faz a tabuada uma vez, como poderia fazer para ele continuar fazendo até o usuário querer parar?
Por favor quem puder ajudar agradeço!!!
Abraços!!!!
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.