Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

duvida com empresa


The arlindo

Posts Recomendados

Opa. Cara, eu nunca abri uma empresa, pretendo um dia, de softwares, igual à você. :D

Bem, eu não sei muito, mas vai algo que concerteza vai precisar:

  • Registro da empresa na Junta Comercial;
  • Inscrição na Receita Federal para obtenção do CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;
  • Se for contribuinte do ICMS (empresas mercantis e prestadoras de serviços de telecomunicação e transporte), registrar a empresa na Secretaria da Fazenda do Estado;
  • Inscrição da empresa na Prefeitura Municipal para obtenção do Cadastro de Contribuinte Mobiliário no município de São Paulo;
  • Registro na Previdência Social para inscrição da empresa no INSS;
  • Registro no Sindicato da Categoria.
  • Fonte: SebraeSP.
Pelo menos no meu ponto de vista, você deveria procurar se informar melhor nos órgãos mesmo. O Sebrae é um bom parceiro na abertura de pequenas e médias empresas.

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm... já que ninguém falou nada ao cara, eu, apesar de ser um baita leigo nisso, vou tentar te ajudar... bom, eu pelo menos, quando for da inicio a minha empresa, vou me contratar e pronto! kk.. bem, você precisa de algo como:

  • Programadores
  • Consultoria
  • Publicitários << isso é essencial
  • Analista de testes para sistemas

isso é o basicão, aliás, pode-se iniciar para softwares, apenas programadores mesmo, se você acha que é bom o bastante para idealizar, criar, imaginar o software, manda o programador fazer o programa, e você mesmo vai analisando e testando...

Agora isso não é bom, a não ser que vá criar programas revolucionários que ainda não existe. (mais isso quem vai fazer sou eu! :closedeyes: )

Se irá criar programas para concorrer com os já existente, é bom ter vários programadores, de várias idades, com experiencia, acho bom procurar por pessoas que são pelo menos referência já na internet. Se não, não precisa pedir certificado, faculdade, pelo menos pra mim, e em programação, o cara tem que mostrar que sabe, através de uma prova ou até mesmo uma conversa discontraída onde você pede para ele te ajudar com algo... pra mim, isso vale mais do que um certificado.

Agora no caso de analistas e designers, acho legal pelo menos uma certificação ou algo do tipo, porque são profissões que se aprende coisas que pessoas auto-didatas é mais dificil de se aprender.

Falei nas pressas, deve ter erro que só aí, mas você entende beleza?

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...