Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Auxilio para iniciante


Jefers0n

Pergunta

Boa tarde a todos!

Meu problema é o seguinte, não sei praticamente nada de VBA(mas sei o básico de C e Java) e espero que me ajude(pois sei a lógica de um If, While, For...) e preciso aprender pelo alguma coisa de VBA para pelo menos fazer este trabalho(e não tenho tanto tempo assim no máx. 1 mês)...

Gostaria da ajuda de vocês para me indicar o que devo estudar para poder fazer o que quero...pois baixei algumas apostilas de VBA bem grandes e não quero perder tempo por enquanto no que não precisarei usar neste trabalho.

O trabalho consiste em SAD(sist. apoio a decisão) que auxiliará na aquisição de um novo carro, da seguinte forma:

Requisitos:

>>- Itens de configuração básicos de um automóvel. <<

- motor

- airbag

- número de portas

- preço

- tipo de combustível

- tipo de câmbio (automático, manual)

- cor

- tipo de roda

- marca

OBS: O SAD deve ter, pelo menos, estes itens de configuração. No entanto, pode-se aprimorar esta lista, incluindo no mínimo três itens adicionais.

- Base de Dados

Devem ser cadastradas de 10 até 40 configurações diferentes de automóvel.

- Tomada de decisão

O usuário poderá escolher progressivamente os itens de configuração que deseja e o SAD usará filtros para obter o conjunto de configurações que atenda aos critérios informados.

Exemplo: O usuário escolhe o tipo de motor que deve conter o automóvel a ser adquirido e o sistema retorna uma lista de configurações que atendem a esta expectativa. Progressivamente, ele pode escolher, dentre este conjunto, aqueles que tenham uma configuração específica de câmbio, obtendo uma lista mais específica de automóveis esperados.

- Simulações para Compra:

Implementar pelo menos três diferentes condições de pagamento para o produto escolhido (exemplo: à vista, com desconto, sem desconto, cartão de crédito, fatura, quantidade de vezes sem juros e com juros, aplicando taxas de juros variadas, ...).

Espero que possam me auxiliar, pois até tenho a idéia de como teria que ser,mas não sei fazer..... :)

Poderia ter uma tela inicial com alguns Combobox para escolher-se o tipo de motor, cor, marca... Dois radiobuttons para escolher o tipo de cãmbio(manual ou automático) e depois de feita as seleções ou de ter feito uma delas e deixado o resto sem marcar nada mostrar uma lista ou uma tabela com os carros encontrados, de acordo com o selecionado anteriormente... e após uma simulação decompra (com as opções de pagamento(com algum tipo de seleção para ver se será avista, cartão....)) O trabalho é meio grande e o profº indicou que fosse feito no Excel(poderia usar uma linguagem de programação se preferir, mas acho que teria mais dificuldades(pelo fato de ainda não ter aprendido banco de dados) )

Grato

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom dia ,

esta ajuda seria fazr pra você ?

mas com uma boa recompensa quem sabe! até faço!

Abraço!

Obrigado por se dispor, mas o que eu queria era um atalho pra não perder tempo... como o que seria usado mais especificamente,para eu não perder tempo pesquisando algo que não usaria,pois estou quase no final do semestre e tenho provas e outros trabalhos... Então acho que nem vou inventar de querer aprender o que não tenho tempo pra fazer.... Vou fazer bem mais simples, que funciona mas fica.. digamos mais feinho.... :)

Vou pesquisar com filtro mesmo...

grato novamente,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...