Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configuração PHP + IIS


Edmilson Cruz

Pergunta

Olá pessoal.

Necessito do PHP funcionando no IIS para testar formulários que crio no Flash ou em HTML. Pesquisei muito pela rede em busca de explicações, tutoriais e dicas. Tentei todas as formas possíveis de instalação e configuração do PHP, mas nenhuma deu certo. Fiz por quatro vezes a configuração manual baseada em tipos diferentes de passo a passo que alguém por aí já fez, inclusive com informações diferentes também. Depois tentei duas versões do instalador, que prometiam instalar o PHP e configurar automaticamente para o IIS, mas nada mudou no servidor. Aliás, em uma das vezes consegui abrir a página de informações do PHP pelo localhost e pelo seu IP e achei que tinha conseguido, mas depois disso não conseguia mais acessar a página do formulário.

Enfim, fiz cada adição e alteração, desde o PATH do sistema para a pasta do PHP até a última configuração nas propriedades no "Site da web padrão" do IIS. Então eu pergunto se alguém já conseguiu testar um formulário de envio pelo PHP localmente com IIS e, principalmente, recebeu no e-mail todos os dados preenchidos?

Espero que alguém tenha uma solução diferente, pois já se esgotaram as alternativas de pesquisa.

Os dados do sistema são estes:

- Windows XP Professional SP3

- IIS 5.1 com:

- Site da web padrão

- Site FTP padrão

- Serviço virtual de SMTP

Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem lendo essa parte "recebeu no e-mail todos os dados preenchidos?" eu lhe pergunto ... o PHP pelo menos funciono ou seja interpreto os códigos e tals e exibiu na tela as coisas corretamente? ....

Pois assim PHP não envia e-mails off-line nem em IIS nem em Apache nem em nenhum servidor, para se enviar e-mails off-line existe 2 soluções:

1- Caso for Linux você deve configurar o SendMail ou Qmail ou semelhante para tal tarefa.

2- Caso seja Windows você deve possuir um servidor de SMTP instalado e configurado para funcionar.

O proprio IIS possue um servidor SMTP embutido basta ativar ele e configurar (o que é um tarefa arduabilissima pode ter certeza) ou você pode intalar um servidor de SMTP externo com o hMailServer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O PHP funcionou apenas uma vez em que consegui abrir pelo localhost e pelo 127.0.0.1 a página de informações, o que demonstra que de alguma maneira o PHP está rodando. Mas, fazendo as configurações para se chegar até aí, vi que depois disso não conseguia mais acessar a página do formulário. Ou seja, consegui uma coisa e perdi outra.

Sobre o serviço SMTP, esse já está instalado no IIS 5.1. Foi configurado apenas para permitir o acesso anônimo e também foi concedido o envio através do IP do localhost.

O fato é que gostaria de ter o PHP para somente testar os formulários que crio para ver se eles realmente funcionam através de um servidor, não precisando subir os arquivos em um servidor online. E para ter a certeza que eles funcionam, eu teria que receber os dados digitados no e-mail que eu especificar como destino usando a função mail(), correto?

Mas, isso já está se tornando uma novela...

Agradeço a disposição em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Finalmente consegui instalar e fazr funcionar o PHP no IIS 5.1. Porém, mesmo coletando códigos e scripts prontos para testar o envio de formulários via e-mail PHP, não recebi nada no endereço que especifiquei.

Existe alguma configuração adicional de SMTP, Sendmail etc. no PHP.ini para que a função mail() funcione corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...