Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisar dados no excel


Jefers0n

Pergunta

Boa tarde a todos,

Gostaria de um auxílio para finalizar um trabalho de aula que estou fazendo. Tenho uma planilha onde tem uma lista de Carros, com nome, marca, potência, nº portas, airbag, preço... Outra planilha onde cadastro carros nesta (aba anterior) via macro, e nesta mesma tela de cadastro preciso pesquisar todos os registros da outra planilha(de carros). Só que posso pesquisar por marca, por nº de portas...(qualquer coluna da lista de carros), ou também por mais de um critério.

Meu problema é que não sei como fazer isto, tentei usar filtro avançado mas me faltou conhecimento, pois mostra todos os itens da lista...

Fiz assim: como posso a todo momento estar cadastrando novos carros, minha pesquisa tem que atender a um range maior do que o que esta preenchido atualmente na lista, daí eu coloquei nos critérios de filtro avançado um range maior do que a lista atual, daí me retorna toda lista, acho que porque o excel entende que onde não tem nada informado vale como qualquer coisa, e daí retorna a lista inteira...

Não sei se tem como, mas tenho que fazer esta pesquisa e ir mostrando todas as ocorrências e ir podendo fazer novas pesquisas em cima deste resultado obtido até restar apenas um para esolher(ou mais de um se tiver carros idênticos na lista).

E a pesquisa tinha que ficar num botão ao lado de onde preencho ou seleciono em uma lista ou algo do tipo os critérios para pesquisar...

[]'s

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia,

Na verdade o que tenho é mais ou menos isso: (irei tentar esclarecer mais pra ver se alguém consegue me auxiliar)

na 1ª plan (lista de carros)

Nome--------Marca--------Nº Portas--------Tipo de roda--------Combustível--------Preço

Uno-------------Fiat------------4-----------------Liga / 15"------------Flex-----------------25.290,00

A3--------------Audi------------2-----------------Liga / 17"------------Gasolina------------38.900,00

*** Esta planilha de carros pode estar aumentando(sendo incluido carros)

Na outra plan(onde tem o cadastro e vai ter a pesquisa) tem isso; "O cadastro nem vou por pois ta funcionando..."

Pesquisa

Nome Marca Nº Portas Tipo de roda Combustível Preço

_______ _______ _______ _______ _______ _______

|_______| |_______| |_______| |_______| |_______| |_______|

*** Estes campos para pesquisa são fixos e ela deve ser feita de acordo com o que for digitado ou selecionado em um filtro ou algo assim(só que filtro de uma plan pra outra sem ter os dados logo abaixo nas colunas acho q não dá...)

Logo abaixo destes campos(células) pra pesquisa tem um espaço reservado(e configurado bonitinho) em branco pra esperar o que resultar da pesquisa... Um espaço com o mesmo numero de colunas da lista de carros e com umas 10 linhas...pois minha lista não passara de 40 itens...Inicialmente tera uns 10 só pra teste....Mas tem que poder cadastrar novos e estes aparecerem na pesquisa logo em seguida se pesquisados....

Espero ter esclarecido um pouco mais pra quem se propuser a ajudar-me.

Grato,

Jeferson Neves

Editado por Jefers0n
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...