Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passar dados de um formulario para outra pagina


PedroBarreto

Pergunta

Galera, eu sou leigo no assunto de programação, tanto em html quanto php.. eu estou fazendo um projeto que é o seguinte.. o site colhe os dados da pessoa em 2 etapas.. Ex: Ela clica em cadastrar, abre uma janela com os campos para ela colocar os dados PESSOAIS, depois ela clica em Continuar, e abre outra outra pagina para ela colcoar os dados da Empresa, e assim que ela clicar em continuar novamente abre uma pagina escrito CADASTRO CONCLUIDO que enviara um e-mail para mim com os dados do cadastro.

eu já montei tudo, porem eu não sei passar os dados da pagina Dados Pessoais, pada a pagina Dados da empresa, e repassar os 2 formularios para pagina CADASTRO CONCLUIDO que enviara um e-mail par amim..

Eu já montei os formularios, com o metodo post, já dei o nome e etc.. eu preciso saber que codigo eu coloco na pag DADOS DA EMPRESA para ela alem de enviar os seus dados tambem envie os dados da pagina dados pessoal, e que codigo eu coloco na pagina que CADASTRO CONCLUIDO para receber os dados dos 2 formularios.

Obrigado galera, estao de parabens com o forum.

Att Pedro Barreto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você tem 3 páginas:

1 - Primeiro formulário;

2 - Segundo formulário;

3 - Página de envio de e-mail

No segundo formulário, bem no topo coloque:

<?php

session_start();

Nesse mesma página, para receber os dados coloque:

$_SESSION['nome do campo do formulário'] = $_POST['nome do campo do formulário'];

Onde nome do campo do formulário é o nome que você usa no formulário, se o nome for email, ficaria:

$_SESSION['email'] = $_POST['email'];

Isso vai fazer com que você guarde os dados vindos do primeiro formulário.

Na página de envio de e-mail, para resgatar os dados vindos do formulário use:

$nome do campo do formulário = $_POST['nome do campo do formulário'];

Para resgatar os dados que você guardou do primeiro formulário basta chamar direto o $_SESSION['nome do campo do formulário'], e lembre-se de colocar o session_start() no topo da página.

ATENÇÃO: Não repita os nomes dos campos em nenhum dos formulários e não use nomes com espaços em branco (os exemplo que deu são apenas ilustrativos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...