Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Barra de Rolagem Personalizada em AS3


L.E.L

Pergunta

E ai beleza???

Então eu gostaria de saber se alguém ai sabe de algum tuto ou vídeo aula sobre scrollbar/barra de rolagem pesonalizada, tipo com aquela suavidade. Não encontrei muita coisa, e o que encontrei foi apenas em AS2(que alias eu não entendi), gostaria de saber como fazer em AS3 alguém ai sabe???

Obrigado a todos, abraços e fiquem com DEUs...(",)(,")...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara...em as3 eu não sei...+ a logica da barra é bem facil...você precisa, no caso mais simples, d 3 movieClips

um sendo a barra que você arrasta, outro com o conteudo e outro sendo uma mascara, q seria a area q o conteudo vai aparecer...então você cria uma funcao q clicando no scroll ele fica constantemente mudando a posicao do conteudo...

uma dica...comece pensando q se o scroll desse o conteudo sobe...ou seja...a posicao do conteudo deve ser a posicao negatva do scroll...+ ai você tem q fazer mais alguns calculos para acertar na tela...ai depende muito do seu projeto..você q tem q ver ai

e para facilitar...alguns valores q eu sempre uso...é a diferença entre a altura do conteudo e da mascara...e tambem o valor que o scroll vai variar (ex.: se ele começa com y=10 e o maximo dele é y=100, esse valor é 90)...

acho q lembrei d tudo...rsrs

boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...