Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Obrigar o usuário a uma escolha


Dihmx

Pergunta

Boa Tarde pessoal,

estou com o seguinte problema, meu formulario de e-mail esta funcionando normalmente, porem tive que inserir uma nova função, ou seja preciso que o usuário informe qual a forma que ele ficou sabendo dos serviços prestados pela empresa, bom a ideia é a seguinte eu tenho dois imput radio e um imput text. Preciso que quem for mandar o e-mail seja obrigado a escolhar um destes 3 itens.

já andei fazendo algumas pesquisar mas realmente não tenho ideia de como fazer este procedimento, creio que se fosse 3 imput radio seria mais facil, mas o imput text serve como aquelas opção outros a onde o usuário digita uma outra forma diferente das do imput radio.

bom acho que é isso, realmente não tenho ideia de onde começar, se alguém tiver ideia de como posso fazer isso da uma força ai, valeu abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Recomendo que faça um código javascript para fazer a verificação dos dados e, se nenhum radio for selecionado, mostrar uma mensagem (olhe no fórum de javascript, há vários tópicos sobre isso) e depois confirmar com PHP percorrendo os valores do formulário e verificando se o radio foi selecionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na parte do PHP você poderia fazer assim:

$opcoes = $_POST['opcoes'];
$outros = trim($_POST['outros'];

if(empty($opcoes) AND empty($outros){
echo 'não escolheu nada';
}

No caso assumi que os radios se chama opcoes e que o text se chama outros, mas a idéia básica é essa daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ESerra tentei fazer o que você me falou mas esta aparecendo este erro

Parse error: syntax error, unexpected ';' in C:\wamp\www\form.php on line 10

o que seria este erro ?

na linha 10 tenho o que você me passou

$outros = trim($_POST['outros'];
os input radio e text estao desta forma.
<input type="radio" name="escolha" value="google">Google

              <input type="radio" name="escolha" value="intergif">Intergif 20097">

               Outros(Quais?) <input type="text" name="outros" >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...