Andy_pts Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 Olá Amigos, sou principiante e estou com uma dúvida danada aqui:Tenho uma tabela produtos (id, categoria, itens) onde, na àrea Administrativa, meu cliente insere tanto as Categorias quantosseus itens. Exemplo:id, categoria, itens1, Higiene, Sabonete;2, Higiene, Creme dental;3, Alimentos, Arroz;4, Bebidas, Suco de Uva;5, Alimentos, Feijão;6, Limpeza, Detergente;7, Bebidas, Cerveja;8, Bebidas, Refrigerante;9, Alimentos, Farinha de Trigo;10, Limpeza, Sabão em Pó;11, Higiene, Cotonetes;12, Limpeza, Água Sanitária;e assim por diante...Preciso que, ao consultar essa tabela "produtos", o resultado exibido seja assim:Alimentos:ArrozFeijãoFarinha de trigo...Bebidas:Suco de UvaCervejaRefrigerante...Higiene:SaboneteCreme DentalCotonetes...Limpeza:DetergenteSabão em PóÁgua Sanitária...Lembrando que outras Categorias e Itens poderão ser inseridos.Alguém poderia me ajudar??? Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela ORDER BY categoria ASC"); while($monta = mysql_fetch_assoc($sql)){ if(!isset($cat_atual)){ echo $monta['categoria'].'<br>'; $cat_atual = $monta['categoria']; }elseif($cat_atual != $monta['categoria']){ echo '<br>'.$monta['categoria'].'<br>'; $cat_atual = $monta['categoria']; } echo $monta['itens']; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andy_pts Postado Novembro 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 Olá ESerra, Está aparecendo a seguinte mensagem: Parse error: syntax error, unexpected '{' in home/site/public_html/testes.php on line 8Na linha 8 tem:if(!isset($cat_atual){O que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 Está faltando um parêntese...if(!isset($cat_atual)){ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andy_pts Postado Novembro 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 Achei o probleminha, era só um ")" que ficou faltando:if(!isset($cat_atual)){Funcionou perfeito!Muito Obrigado, ESerra!!!Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andy_pts
Olá Amigos, sou principiante e estou com uma dúvida danada aqui:
Tenho uma tabela produtos (id, categoria, itens) onde, na àrea Administrativa, meu cliente insere tanto as Categorias quantos
seus itens. Exemplo:
id, categoria, itens
1, Higiene, Sabonete;
2, Higiene, Creme dental;
3, Alimentos, Arroz;
4, Bebidas, Suco de Uva;
5, Alimentos, Feijão;
6, Limpeza, Detergente;
7, Bebidas, Cerveja;
8, Bebidas, Refrigerante;
9, Alimentos, Farinha de Trigo;
10, Limpeza, Sabão em Pó;
11, Higiene, Cotonetes;
12, Limpeza, Água Sanitária;
e assim por diante...
Preciso que, ao consultar essa tabela "produtos", o resultado exibido seja assim:
Alimentos:
Arroz
Feijão
Farinha de trigo
...
Bebidas:
Suco de Uva
Cerveja
Refrigerante
...
Higiene:
Sabonete
Creme Dental
Cotonetes
...
Limpeza:
Detergente
Sabão em Pó
Água Sanitária
...
Lembrando que outras Categorias e Itens poderão ser inseridos.
Alguém poderia me ajudar??? Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.