nsouza Postado Novembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2009 Colegas,no evento Before Post de um ClientDataSet tenho a seguinte procedure:procedure TDM.cdsClientesBeforePost(DataSet: TDataSet);begin with spCliente do begin Params[0].AsInteger := cdsClientesID_CLIENTE.AsInteger; Params[1].AsString := cdsClientesNOME_CLIENTE.AsString; Params[2].AsString := cdsClientesENDERECO.AsString; ExecProc; end;end;Quando clico no btão salvar da a seguinte mensagem de erro: List index out of bounds(2)Como posso resolver isso obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pompeu Postado Novembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2009 'nsouza'Esse erro acontece quando você tenta inserir algo em uma lista ex: StringList, ListBox, etc, provavelmente não deve existir o parametro (2).Aconselho você a verificar sua SP o erro deve estar nela, lembrando que Params[] é uma lista ok.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Novembro 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2009 'nsouza'Esse erro acontece quando você tenta inserir algo em uma lista ex: StringList, ListBox, etc, provavelmente não deve existir o parametro (2).Aconselho você a verificar sua SP o erro deve estar nela, lembrando que Params[] é uma lista ok.AbraçoPompeu,funcionou, muito obrigado!Estou passando os valores através de DBEDITS, como seria se eu passe atraves de Editsmudaria esta linha de código?Params[1].AsString := cdsClientesNOME_CLIENTE.AsString; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pompeu Postado Novembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2009 Ficaria assim:Params[1].AsString := Nome_do_Edit.Text;Lembrando que campos numéricos por exemplo você terá que fazer a conversão ok, ex:Params[2].AsInteger := StrToInt(Nome_Do_Edit.Text);Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
no evento Before Post de um ClientDataSet tenho a seguinte procedure:
procedure TDM.cdsClientesBeforePost(DataSet: TDataSet);
begin
with spCliente do
begin
Params[0].AsInteger := cdsClientesID_CLIENTE.AsInteger;
Params[1].AsString := cdsClientesNOME_CLIENTE.AsString;
Params[2].AsString := cdsClientesENDERECO.AsString;
ExecProc;
end;
end;
Quando clico no btão salvar da a seguinte mensagem de erro: List index out of bounds(2)
Como posso resolver isso obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.