Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro de Sintaxe no Select


XYZRodrigo

Pergunta

Pessoal,

estou precisando de uma maozinha.....tenho uma consulta de tabela de pagamentos e preciso de uma coluna com campo calculado.....não consigo enxergar o erro na expressao abaixo....o access retorna erro de sintaxe....alguém pode me dar uma luz?.....já troquei a virgula por ponto e virgula, mas mesmo assim o erro continua...

Obrigado!

SELECT Pagamentos.[Num pagam]; Pagamentos.[Num venda]; Pagamentos.[Cod produto]; Pagamentos.[Valor pago]; Pagamentos.[Data pagamento]

FROM "Pagamentos"

WHERE [Num venda] = 1

Editado por XYZRodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caro Alexandre,

Obrigado pela ajuda, Fiz as modificações propostas mas infelizmente continua dando erro. A mensagem é a seguinte:A Sintaxe da subconsulta desta expressão está incorreta. Verifique a sintaxe da subconsulta e coloque-a entre parenteses.

Gastei um maior tempao ontem e não consegui enxergar.......ta dificil pra mim......voce tem ideia do que pode ser então?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alexandre,

Tambem não deu certo. refiz todos os nomes dos campos sem espaços....mas continua o problema....uma coisa que notei e não sei se ajuda: quando "dou' enter na caixa de dialogo do erro, a caixa de dialogo some e a palavra SELECT da expressao fica sombreada em negrito.......tem alguma coisa a ver com idioma?.....ou com a expressão?......

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ,

Brother, obrigado pela ajuda ate aqui.....segue o link do arquivo : http://www.esnips.com/web/Accessfiles

Eu preciso na verdade é de uma coluna com o calculo dos pagamentos acumulados e não consigo....já perdi varios dias e não sei como fazer isso funcionar......já tentei com DSOMA mas ele traz a soma da coluna valor pago toda.....eu não quero isso.....já tentei com SELECT e tambem volta a coluna valor pago toda.....nada ate agora....por ultimo estava tendo erro de sintaxe na SELECT......se voce puder me ajudar e criar uma expressão deste acumulado eu te agradeço.......

segue o que eu preciso: não criei a coluna Acumpago na consulta porque da erro e não consigo salvar......obrigado pela ajuda mais uma vez.....

Tabela: Pagamentos

Numpagam Numvenda Codproduto Valorpago Datapagamento Acumpago

1 1 405802 20,00 01/11/2009 20,00

2 1 405802 10,00 02/11/2009 30,00

3 1 405802 15,00 03/11/2009 45,00

4 2 415922 10,00 01/11/2009 10,00

5 2 415922 15,00 02/11/2009 25,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz duas consultas a Z1 e Z2 na qual verá que irá totalizar o DIA execute a Z2, e outro exemplo usando relatório o pagtoTotDia que na sua sessão detalhe vai acumulando os valores!

Bom é isso, analise e retorne para que eu posso colocar RESOLVIDO no tópico.

mrmalj.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ,

Funcionou! Beleza ! Parabéns ! Você me ajudou e muito cara ! Na tabela que voce me enviou, eu fiz uma pequena alteração para o Numvenda e não Datapagamento. Mas isso é detalhe....você deu uma solução muito simples....quem sabe sabe......

Só gostaria que voce me explicasse como voce fez para criar a Z2....isto é novo para mim, eu gostaria de aprender.....agradeço se voce me explicar...

Um abraço e mais uma vez parabéns !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...