Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Manipulação de Arquivos


NaaTaaN

Pergunta

Olá, perdão escrever minha segunda dúvida em apenas dois dias no fórum, mas é que eu estou fazendo trabalhos pra facul.

Prometo ajudar sempre que possível, é que fico encabulado de apenas ter pedido e ainda não poder ter ajudado em muita coisa...

Mas vamos lá...

Preciso criar um programa para Adicionar, Consultar, Excluir e Editar registros de clientes.

Funções para Adicionar e Consultar eu já consegui fazer pelos comandos fscanf e fprintf escrevendo em um arquivo txt.

Tenho dúvidas sobre a exclusão e edição. Encontrei alguns algoritmos que prometem resolver meu problema mas nenhum deles possui comentários explicando as funções. Não quero apenas fazer, quero aprender principalmente. Então alguém poderia me ajudar dizendo qual função usar e como?

estou tentando criar o banco de dados dentro de um arquivo TXT.

Caso tenham algum banco de dados diferente para recomendar seria ótimo.

Só um detalhe: O Banco de dados não pode necessitar de instalação... O Banco de dados tem que andar junto com meu programa C sem necessitar de instalação nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá, perdão escrever minha segunda dúvida em apenas dois dias no fórum, mas é que eu estou fazendo trabalhos pra facul.

Prometo ajudar sempre que possível, é que fico encabulado de apenas ter pedido e ainda não poder ter ajudado em muita coisa...

O fórum tá aí pra perguntar mesmo !

Quanto à dúvida, como está mais ou menos o seu arquivo de texto ?

Supondo que esteja algo assim:

ID|CLIENTE

1|Jonathan

2|alguém

3|Outra pessoa

4|Mais alguém...

Você poderia utilizar o seu sistema de consulta para retornar o local de registro (caractere X, ou devolver uma string com os dados desejados) e trabalhar em cima do resultado.

Agora para o que você está fazendo a leitura como string não é a melhor forma, mas pode começar assim e, depois, tentar implementar para leitura binária. Até porque creio que alguns dos dados (como ID do cliente, etc.) sejam numéricos. Com a leitura binária é mais fácil trabalhar com esses dados (não necessita de conversões com as funções atoi e itoa), além de ser mais leve para armazenar os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...