Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Duvida]Salvando arquivos PHP


betoth

Pergunta

Bom vi que ninguém sabe como utilizar comandos linux no php, então agora me surgiu outra duvida como salvo um arquivo no php, não sei como explicar direito é o seguinte carrego o arquivo atraves do filefild abre a caixinha para escolher o arquivo e tal gostaria de salvar um arquivo usando o mesmo esquema de filefild tem como? se tem, como?

Se alguém souber usar grids vai se preparando minha proxima pergunta é sobre isso rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom vou ter que explicar um pouco do meu sistema , estou me formando e como tcc resolvi fazer um “modo gráfico” bem simples para o squid. Então no meu sistema eu preciso gravar o squid.conf que eu gero na pasta que a pessoa escolhe exemplo:

Gero todo o squid.conf>clic em salvar >abre a janelinha para escolher o local de salvar>salva o arquivo.

Não sei se deu pra entender muito bem mas é isso

Para todos que lêem estou com algumas dificuldades se alguém poder ajudar add o MSN gilberto.th@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que eu me expressei mau eu n quero o método de salvar string no txt quero o método de como salvar o arquivo em uma pasta.

Meu arquivo txt esta pronto e formatado só preciso mover ele da pasta tmp que eu criei para uma pasta do sistema de arquivos.

Exe.:

O cara clica em salvar arquivo, abre a janelinha ele escolhe o lugar e o nome e clica em salvar meu txt já devidamente formatado é enviado para o locar que ele escolheu atraves de cópia.

Tudo isso eu sei fazer menos abrir a janelinha para ele escolher o lugar e o nome de arquivo ... vou colcoar uma imagem como exemplo.

http://www.tecnofagia.com/wp-content/uploa...ion-300x235.png

quero que abra uma janelinha desse estilo...

Se estiver falando bobagemdesculpe sou bem leigo em php ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando você forçar o download com o header a janela de download do navegador vai abrir e ai, dependendo da configuração do navegador ele vai perguntar onde quer salvar, e ai vai salvar o arquivo, mas como disse, isso depende do navegador, hoje em dia a maioria tem a opção de configurar uma pasta para receber os download, e ai ele salva direto lá, mas isso é configurado no navegador e o PHP não pode fazer nada quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hummmmmm saquei .. vou tentar ... muito obrigado desculpe pela ignorancia da outra ves não tinha intendido o que você disse

Bom ... é realemnte abre a janela de dowload mas é dowload local eu preciso salvar ela no servidor .. vou ver o que eu faço .. tks novamente

Editado por betoth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sei que não é permitido "up" no post, mas não é esse o caso ... ao invés de criar outro tópico vou pedir nessa mesmo ^^

Bom é o seguinte como o amigo ESerra me esclareceu não existe uma “caixa de salvar arquivos” no PHP então minha pergunta é para o usuário indicar o lugar onde o arquivo será movido no servidor existe uma solução melhor que um textfild?

Exemplo.:

Quero capturar o caminho que o usuário escolheu para enviar a copia do arquivo squid.conf dentro do próprio servidor e não na máquina que o usuário esta acessando o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...