Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Download do php5.exe


vini_loock

Pergunta

Oi alguém sabe onde eu posso achar o download do php5, mas não o arquivo rar eu quero o executavel, porque a configuração manua é muito complicada.

Ah e se tiverem do mysql também podem me enviar, mas eu nem procurei ainda o mysql, porque ainda estou intalando o php, mas se tiverem vai adiantar o meu trabalho

Vlw

No aguardo...

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Porque você não usa o EasyPHP que é um 'programa' que instala o Apache + PHP + MySQL e PHPMyAdmin de um só vez ... é só instalar reininiciar colocar os arquivos dentro da pasta "C:\Arquivos de Programas\EasyPHP\htdocs" e acessar a URL "http://localhost" ... tipo assim é super fácil instalei esses dias em um PC que estava com preguiça de fazer tudo manual ... para quem está aprendendo da para o gasto ... mas assim futuramente é bom instalar manualmente ... principalmente se fopr trabalhar em alguma agência ou coisa do tipo ... experiencia própria.

WebSite: http://www.easyphp.org/

Exiete outros similares ao EasyPHP mas eu de todos gostei mais dele apesar de usar instalação manual .... veja outros ...

http://www.wampserver.com

http://www.appservnetwork.com

http://www.apachefriends.org/pt_br/xampp.html

Caso queria instalar de forma manual é só acessar os respectivos sites ...

http://www.php.net/downloads.php

- Download do Arquivo: PHP 5.2.11 installer

- Ele é semi-automtaico mas ainda terá que fazer umas configurações ...

http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.1.html#win32

- Download do ARquivo: Windows MSI Installer (x86)

- Siga as instruções e no final seu banco estara rodando

Editado por SK15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obg, mas a respeito de eu estar fazendo tudo manual, é que eu tava lendo um tópico aqui no forum que o cara falou que quem esta começando é melhor fazer manual para saber resolver algum erro, mas como as vazes da preguiça intalei o pacote do php+apache+mysql, e ai surgiu um problema que não consegui resolver, que era onde colocar as páginas, ai optei por fazer manual.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não vejo como o "instalar manual" vai te ajudar a aprender a arrumar os erros ... se ocorrerem erros vai ocorrer de qualquer jeito, ai procura no google e arruma...

Se você só vai programar php básico instala o easy php se voce quizer saber como funcina o servidor em si ou se for montar um servidor ai sim faz tudo manual documenta tudo.

As páginas por padrão você coloca na pasta www onde foi instalado o servidor

exe.: Pasta/PastadoServidor/www

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hm que pena eu não uso linux, nunca nem mexi nele, nossa mais é muito ruim para achar os downloads separados, agora to me batendo para achar o mysql certo.

acho que vou instalar aquele que instala tudo de uma só vez

Só uma duvida para instalar o kit eu tenho que desinstalar o php e apache?

Vlw

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não vejo como o "instalar manual" vai te ajudar a aprender a arrumar os erros ... se ocorrerem erros vai ocorrer de qualquer jeito, ai procura no google e arruma...

* Essa recomendação é da propria comunidade PHP está no manual.

Vale lembrar que os proprios fabricantes desses auto-instaladores são bem claros ao dizer que eles não são feitos para ambiente de produção.

A instalação manual do PHP não é complicada. Os tutoriais de instalação tem textos grandes porque tem de se abordar vários aspectos.

Mas para fazer uma instalação básica do PHP da mesma forma que a maioria desses istaladores fazem, se você já tiver um servidor rodando, você só vai ter que acrescentar duas linhas no arquivo de configuração do servidor (se for apache) e alterar uma linha no PHP.ini.

A vantagem de se usar esses auto-instaladores não é descomplicar, é adicionar funcionalidades rápidas em ambiente de desenvolvimento, somente de desenvolvimento.

No entanto tente por exemplo subir o Xammp, Wamp, EasyPHP e etc em um servidor 64bits, você vai demorar muito mais do que se fizesse no dedo.

A desvantagem é que você não pode usar eles em ambiente de produção, o programador que se acostuma com esse tipo de programa não sabe nem que PHP tem varriáveis de ambiente ou seja não saberá fazer o proprio sistema dele rodar depois em uma corporação séria.

Um desenvolvedor tem que saber fazer o sistema dele rodar em ambiente de produção, dai vem a importância da instalação manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei se você reparou amigo mas o amigo vini não sabe nem onde colocar as páginas, as coisas que são simples para algumas pessoas como instalar um programa para outras são mais complexas acho que se o cara esta tentando aprender a programar em php primeiro deve se focar em aprender php depois em como instalar um servidor manual em linux e o diabo a 4.

Minha opinião é focar nos objetivos, por experiência propia digo querer aprender tudo de vez NÂO DA CERTO...

"Um desenvolvedor tem que saber fazer o sistema dele rodar em ambiente de produção, dai vem a importância da instalação manual"

Acho que as vezes sim as vezes não vai de cada caso, mas quando ele for usar em ambiente de produção ele instala manual ate lá ele deve ter obtido mais experiência...

^^

Acho que ficou claro meu ponto de vista cada coisa no seu tempo, mas como já disse é meu ponto de vista.

[]s betoth

Editado por betoth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...