Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar handle do IE e fazer alguma atividade


Rafazuhdo

Pergunta

Ola Galera,estou montando um codigo para pegar o valor digitado em um campo chamado usuario de qualquer site,porem eu já consegui fazer quase todo codigo,

mas não estou conseguindo fazer um parametro ou seila para fazer uma ação no IE.

veja o codigo abaixo:

Procedure TForm1.extrairvalor;
var
  doc: IHTMLDocument2;
  elementos : IHTMLElementCollection;
  elemento : IHTMLElement;
  agita : string;
  IE: hwnd;
begin
  elementos:=doc.all;
  ie := findwindow ('IEFrame',nil);
  elemento:=elementos.item('usuario',0) as IHTMLElement;
  AgIta:=elemento.getAttribute('value',0);

  memo1.Text := IE(agita);



end;

E COLOKE A USES 'MSHTML'

na hora de compilar da erro nessa linha aki " memo1.Text := IE(agita); "

IE é a variavel do findwindow la,axo que to fazendo algo errado nessa linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu estou kerendo fazer um programa que tipo,quando eu for digitar la no usuario do gmail ou qualquer outro site,ai extrair o valor que eu coloquei nakele campo e coloca no edit do delphi entendeu?

é isso ai o que esse codigo faz,mas eu quero fazer que ele trabalhe com o internet explorer,com o webbrowser é assim : webbrowser1.oleobject.documet('usuario').value;

mas eu não quero que seja pelo webbrowser,quero que pega ai pelo internet eexplorer,no handle ai findwindow..

esse codigo que eu postei faz tudo isso que eu falei,mas ta dando erro nessa linha aqui na hora de compilar" " memo1.Text := IE(agita); "

o que ta dando de errado?

:S

AGUARDO RETORNOS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oleobject.documet('campo').value;

então,isso ai já pega um valor que ta no campo usuario ou qualquer outra campo da pagina,onde ta escrito campo no code é aonde pega o valor no campo certo da pagina.

i eu quero executar essa ação no internet explorer ta ligado.

coloca um webbrowser e coloca um tedit e e um button,e no button coloke esse codigo aki edit1.text := webbrowser1.oleobject.documet.getelementbyid('Email').value; e colcoa o webbrowser pra navegar no gmail.com ,e coloke qualquer coisa no usuario,e aperte o botao..que tu vai ver que o valor foi pra tdit1..

=-=-====

MAS o que EU quero FAZER ISSO não é PELO WEBBROWSER MAS,É PELO INTERNET EXPLORER DIRETAMENTE,QUANDO EU APERTA AI PEGA O VALOR LA NO INTERNET EXPLORER,ESSE CODIGO AI EMCIMA NA PRIMEIRA POSTAGEM que EU coloquei.FAZ ISSO,MAS TA DANDO ERRO NAKELA LINHA ALI,

HELP-ME AKI,alguém pode verifikar o errro dakela linha,ou compartilhar um codigo assim ou fazer um codigo desse pramim?

AGUARDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Procedure TForm1.extrairvalor;
var
  doc: IHTMLDocument2;
  elementos : IHTMLElementCollection;
  elemento : IHTMLElement;
  agita : string;
  IE: hwnd;
begin
  elementos:=doc.all;
  ie := findwindow ('IEFrame',nil);
  elemento:=elementos.item('usuario',0) as IHTMLElement;
  AgIta:=elemento.getAttribute('value',0);

  memo1.Text := IE(agita);

end;

alguém AI ME AJUDA porque TA DANDO ERRO NA LINHA MEMO1.TEXT := IE(AGITA); AJUDA AI JHONAS OU MAS alguém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Peço que evite a postagem de up's conforme a regra 3.8 (ver regras)

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.

Evite também a postagem em caixa alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
afeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

jhonas ou alguém,podem ajudar no que eu fiz errado nakela linha que ta dando erro?

AGUARDO

Peço que leia as regras do fórum. Up's não são permitidos, conforme citado no meu post, segundo a regra 3.8:

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.

Por favor, não insista em desrespeitar as regras do fórum. Elas estão aí para ajudar, não atrapalhar.

1.1 Ao participar do Script Brasil Fórum, você está, implicitamente, concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade de cada usuário, e submetendo-se a elas. Caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, a Equipe Script Brasil terá o direito de intervir e tomar as atitudes cabíveis em cada caso, visando ao bem estar de todos os usuários do fórum. O usuário que não concordar com as regras deste fórum terá total direito, e dever, de não participar do mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
na hora de compilar da erro nessa linha aki " memo1.Text := IE(agita); "

IE é a variavel do findwindow la,axo que to fazendo algo errado nessa linha

memo1.Text := inttostr(IE) + ' ' + agita;

OBS: Favor seguir as regras do forum ... ok ?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

dando acess violation =[ =[

mas vo resolver aki..vlws

enquanto a seguir regras de forum...eu num sabia disso que colar denovo o codigo era errado!...e num é motivo pra vim dois na ignorancia(do tipo eu sou o moderador bonzao enton fika de boas)... E NUNK que EU VO PEGAR O MANUAL DE REGRAS DE vocês PRA LER :D :D !!!

grato pela ajuda ai jhonas!

tranks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
enquanto a seguir regras de forum...eu num sabia disso que colar denovo o codigo era errado!...e num é motivo pra vim dois na ignorancia(do tipo eu sou o moderador bonzao enton fika de boas)... E NUNK que EU VO PEGAR O MANUAL DE REGRAS DE vocês PRA LER !!!

e num é motivo pra vim dois na ignorancia(do tipo eu sou o moderador bonzao enton fika de boas)...

Amigo, sou voluntario no forum, não ganho nada para ajudar a outros .... entretanto comentários como esse seu, me fazem pensar em desistir de ser moderador e de ficar perdendo o meu tempo aqui.

Apesar de existirem muitos membros neste forum, são poucos que se prestam em ajudar ... e praticamente a totalidade das dúvidas é para solucionar um problema pessoal e dificilmente o membro que é ajudado se dispõe a ajudar outros.

OBS: Sem regras o que sobra é anarquia ... pense nisso !!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o cara la não parou de falar, ai peguei o codigo e colei denovo,e falei AONDE TA O ERRO AKI,alguém PODE ME AJUDAR, eu falei "pode", e nom que é pra alguém me ajudar nessa obrigatoriamente,mas essa frase num coloquei especialmente pra você...porque você ajuda todo mundo ai pelo que vejo..coloquei pro outro moderador la,.,,que só porke eu poostei o codigo..num chinguei e nem nada...i ele vem falando duas vezes tipo pagando de gostosao que to violando as regras..pode ler que tu vai interprertar assim..(isso estraga o tópico e nenhum outro membro vai kerer ajudar e le todo ele..por isso postei o codigo denovo la embaixo), ai o cara já fala que vai banir e pa,com uma causa mediocre ta ligado.

(jhonas a unica coisa que num tinha gostado de você é de vim falar pra respeitar a regras do forum e pa,o que eu fiz de errado? ) Oo mas ta oks...num tenho e ngm tem motivo pra critikar você...mesmo se me xingando ai eu um dia.ou seila...eu digo que você mesmo ajudando free, ajuda pra karaio aki nesse site!

eu sempre coloco,jhonas ou alguém ai pode me ajudar.....coloco assim porque tu nom é obrigado me ajudar nem nada...mas agradeço tu por me ajudar nesse post e em outros!

(mas aposto que o carinha la vai voltar aki,e vai kerer banir,porque agora nem debater um assunto num pode,sendo que num xinguei..num critikei o forum,nom floodei nem nada...mas se ele bannir...deixa ele pagar de gostosao :D) e entendo você jhonas se vim defender ele...

então...pode deixar esse tópico como resolvido e fexado..

grato ao jhonas eos membros que leram e tentano me ajudar em mente..

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
enquanto a seguir regras de forum...eu num sabia disso que colar denovo o codigo era errado!...
Copiar o código e colar de novo é errado ?

À princípio não é mesmo não, mas bom senso faz bem. Você percebeu que o código era exatamente igual e que a outra mensagem não acrescentava nada ?

Isso deixa claro que o objetivo era apenas dar um "up" e deixar o tópico "mais visível".

e num é motivo pra vim dois na ignorancia(do tipo eu sou o moderador bonzao enton fika de boas)...
Que ignorância ?

Tudo o que eu e o Jhonas fizemos foi alertá-lo para seguir as regras do fórum. Isso é necessário.

E NUNK que EU VO PEGAR O MANUAL DE REGRAS DE vocês PRA LER :D :D !!!
Respeito. Isso é um direito seu. Agora para participar é necessário ler as regras. Se não quiser ler, também não participe.

o cara la não parou de falar, ai peguei o codigo e colei denovo,e falei AONDE TA O ERRO AKI,alguém PODE ME AJUDAR, eu falei "pode", e nom que é pra alguém me ajudar nessa obrigatoriamente,mas essa frase num coloquei especialmente pra você...porque você ajuda todo mundo ai pelo que vejo..coloquei pro outro moderador la,.,,que só porke eu poostei o codigo..num chinguei e nem nada...i ele vem falando duas vezes tipo pagando de gostosao que to violando as regras..pode ler que tu vai interprertar assim..(isso estraga o tópico e nenhum outro membro vai kerer ajudar e le todo ele..por isso postei o codigo denovo la embaixo)
Você mesmo acabou de dizer que novamente infringiu as regras.

Mas já que você pensa que ninguém irá ajudá-lo por ter infringido uma regra, por que fez de novo ?

Então isso quer dizer que você fez a mesma coisa sabendo que, além de atrapalhar o fórum, atrapalharia a si mesmo ?

ai o cara já fala que vai banir e pa,com uma causa mediocre ta ligado
Onde eu falei de "banir" ?

então...pode deixar esse tópico como resolvido e fexado..
Conforme pedido, tópico fechado. Mas não vai ser marcado como Resolvido porque o problema não foi resolvido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...