Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como pegar url da janela filha


fertel

Pergunta

Olá amigos.

Bom, primeiramente quero explicar que não sou muito safo em js, mas estou realmente precisando desenvolver algo que me salve o couro aqui...

Tenho uma página onde o usuário vai clicar para abrir uma nova janela (janela filha), que no caso será para um sistema de votação. A questão, é que a página pai precisa saber se o usuário realmente confirmou o voto na página filha. Geralmente nestes sites de votação, após confirmar o voto, você é direcionado para uma página padrão, é aí que eu queria chegar. Como posso fazer para a janela pai saber a URL que a janela filha se encontra? No caso, a janela pai teria que fazer x verificações a cada x segundos, pois só quando a página mudar na janela filha para um determinado URL é que o voto estará confirmado. Dessa maneira eu poderia ter essa confirmação na janela pai e trabalhar na confirmação do voto pelo usuário com ASP ou PHP.

Resumindo...

Como posso obter o valor da URL da página filha a cada "X" segundos para que eu possa fazer um "if" básico.

Vou agradecer muito se puderem me mostrar algum exemplo, pois como eu disse não trabalho no js com frequência.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pesquisando, cheguei a desenvolver um código próximo do que eu preciso:

<script language="javascript">
function verivoto(){
var janela=window.open('https://www.scriptbrasil.com.br','popvote','toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=yes,resizable=yes,copyhistory=no,width=500,height=400,screenX=150,screenY=150,top=150,left=150');
setInterval(
function(){
var url = janela.document.title;
alert(url);
}
, 5000);
}
</script>
<a href="#" onclick="return verivoto()">Clique 
aqui pra votar</a>

Nesse exemplo, apenas para fins de teste, a janela pai deveria mostrar num alerta o título atual da página filha a cada 5 segundos. ele abre o popup perfeitamente, só que não está mostrando o título da página filha. No console do java fala algo sobre não ter permissão para acessar. Alguém poderia me dar uma ajuda?

Editado por fertel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...