Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como adicionar arquivos como o banco de dados e o .Net Framework No in


Junior Souza

Pergunta

Olá pessoal.

Eu criei um aplicativo windows forms em C# no Visual Studio 2008 e Como banco de dados eu utilizo o SQL server 2005 express.

Mas como todos sabem, para o aplicativo funcionar é necessário instalar o .Net Framework para o aplicativo rodar. Então como eu crio um instalador para o meu aplicativo e adiciono junto o Framework para ser instalado, no casa da máquina não possuir o Framework já instalado. E como eu adiciono os arquivo mdf do banco ?? Por exemplo, se eu instalar o aplicativo em C:\Arquivos de Programas\Aplicativo, eu quero que o instalador instale o arquivo do banco em C:\Arquivos de Programas\Aplicativo\Dados\ . Conto com vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Muito bom o arquivo mas não resolve o que eu perguntei. Eu quero distruibuir o .Net Framework junto com o instalador e que ele seja instalado junto na hora da instalação. Nesse artigo não explica como fazer isso. Eu vi que o projeto de Setup do VS já oferece uma opção de baixar o framework se ele não estiver instalado no computador. Mas eu quero que o Framework seja distribuido junto. Tem como distruibuir o arquivo junto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguindo o artigo, aquele tipo de projeto tem a opçao de adicionar dependências, acredito que desta forma você consiga disponibilizar o FrameWork junto. Apesar de ser inviavel pois deixará seu pacote de instalação grande, e o Windows Update já instala o FrameWork nas máquinas.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Seguindo o artigo, aquele tipo de projeto tem a opçao de adicionar dependências, acredito que desta forma você consiga disponibilizar o FrameWork junto. Apesar de ser inviavel pois deixará seu pacote de instalação grande, e o Windows Update já instala o FrameWork nas máquinas.

Abraços...

Oi quintelab. Eu sei que o windows instala o framework nos updates. Mas eu não posso esperar que o windows atualize para poder instalar o meu programa. Por isso eu quero colocar tudo o que for necessário dentro do instalador. E quanto a isso, eu gostaria de saber o que realmente é necessário para que o meu programa funcione e como eu coloco dentro do pacote de instalação. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...