Estava pensando aqui e me surgiu uma questão que não pude achar uma solução. Para criar uma classe com métodos, faço da seguinte forma:
<%
Class nomeDaClasse
Public Function ParametroAdd(pName, pValue)
' Adiciona um parâmetro a algum lugar.
End Function
Public Function ParametroDelete(pName)
' Excluir um parâmetro de algum lugar
End Function
Public Function ParametroGerar()
' Gera a lista de parâmetros
End Function
End Class
Set objeto = New nomeDaClasse
objeto.ParametroAdd("Parametro1", "Valor do Parâmetro 01")
objeto.ParametroAdd("Parametro2", "Valor do Parâmetro 02")
objeto.ParametroDelete("Parametro2")
objeto.ParametroGerar()
Set objeto = Nothing
%>
A dúvida que me surgui: Ao invés de chamar as funções: ".ParametroAdd", ".ParametroDelet" e ".ParametroGerar" por exemplo, chamar da seguinte forma:
Pergunta
Bicicleta
Olá.
Estava pensando aqui e me surgiu uma questão que não pude achar uma solução. Para criar uma classe com métodos, faço da seguinte forma:
A dúvida que me surgui: Ao invés de chamar as funções: ".ParametroAdd", ".ParametroDelet" e ".ParametroGerar" por exemplo, chamar da seguinte forma:Ou seja, algo como função dentro de função... objeto seria a instância da classe, Parametro o objeto, Delete a função... Algo assim!!!!
Deu pra entender?
Alguém tem idéia de como poderia fazer isso???
Valeu!
'-- Editado: ---------------------------------------
Achei essa matéria no imasters: http://imasters.uol.com.br/artigo/11514/as...em_aspvbscript/
A questão é que não poderia repetir nome de funções para objetos diferentes... Por exemplo:
objeto.Parametro.Add("...")
objeto.Lista.Add("...")
Acho que seria algo como classe dentro de classe, que creio eu não ser possível no VbScript... Alguém tem alguma sugestão?
Valeu!
Editado por BicicletaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.