Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Dúvida Lógica.


jroliveiralima

Pergunta

Boa noite pessoal.

Estou fazendo um sistema pra uma empresa publicitária, eu dei a idéia e eles concordaram.

Fazer um portal públicitário para os comerciantes e prestadores de serviços. Onde cada um vai ter um espaço pra cadastrar seus produtos e serviços.

O Front-end está pronto, só falta entrar com a programação. Foi ai que comecei a desenhar o sistema no papel pra ficar tudo mais claro de como tudo ira funcionar. Me surgiu uma dúvida lógica. Não tenho experiência na parte de programação fiz cursos de PHP + MYSQL. Enterder eu entendo, só falta a experiência mesmo.

Minha dúvida é a seguinte: O usuário terá uma parte para cadastrar o produto com a img. Vai ter também uma área administrativa para cada usuário manipular seu perfil. Como o usuário irá cadastrar a img do produto? Fazendo um upload em uma pasta no servidor e tendo o caminho no banco? Cada cliente terá que ter uma pasta de img? E se cada usuário tiver uma pasta para img, como faço o caminho no banco?

Por favor me ajudem, realmente estou totalmente perdido nessa parte.

O resto está quase pronto, na documentação.

Obrigado a todos, um forte abraço!

Editado por jroliveiralima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode guardar todas as imagens em uma única pasta, só terá que tomar cuidado com os nomes para evitar que alguém sobrescreva uma imagem, mas basta criar um nome aleatório para usar no diretório, ai no banco de dados você guarda o nome da imagem e quem enviou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se vocer tiver um cadastro para cada imagem pode usar o ID da tabela para renomea-la, ai nem precisa armazenar o nome no banco que seria o proprio id do cadastro.

assim poderia usar um unico local para armazenar e até controlar quam pode ver, criaria umas linhas de controle para ver se o id da imagem pertence ao cliente que quer visualizar.

uma coisa interesaante seria armazenar fora da area da internet publica, ficaria em uma area que só o sistema conseguisse ver

exemplo:

normalmente os hosts colocam as paginas dentro de /home/user/public_html ou /home/user/www as imagens ficariam em um local como

/home/user/imagensclientes, isto evita de qualquer um pegar estas imagens , somente pelo seu .php conseguiria pegar ou visualizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...