Black Dragon Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2009 Olá queridos Scriptviciados, seu moderador mais lindo e sexy na área!Esses dias, andei pensando "Como a galera faz o sistema Melhores do Dia no site"Tentei peskisar pela internet a fora, e não achei uma "base" pra começar a estudar!Pensei se deveria deixar a SQL rodando um script todo dia, mas não sei se seria o "ideal", gostaria de saber se existe outra forma!Bom, se não ficou claro, mais facil assim:Tenho um site que as pessoas enviam artigosOutros users votam no artigo criadoHá uma sessão com "Melhores do Dia", "Melhores da Semana", "Melhores do Ano"Aew fika a úvida, o que estudar pra saber como fazer?Qguardo algum conselho salvador, ainda mais daki, q me fez aprender muito de php nos ultimos meses! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2009 É possível fazendo uma ordenação nos artigos pelos mais votados. Nesse caso existiria uma tabela "artigos" e "votos" (essa última com o id do artigo e data do voto). Depois basta selecionar os artigos com mais votos em determinado período. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Black Dragon Postado Dezembro 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2009 Sim sim, eu andei pensando em possibilidadesEu poderia pegar a base, e informar que deveriam ser pegos artigos postados no dia anterior, já q eu fiz salvar na base a data de envio.E aew, só ordenar por média dos votos! É uma alternativa para distribuir, acho nessa mesma idéia dá pra fazer "melhor do ano, melhor do mês, melhor da semana e Melhor do dia"EU poderia usar um crontab pra premiar tais artigos, aew eles fikariam "salvos" mesmo a partid e determinad hora, tipow por uma Estrela nakele q foi selecionado melhor do dia!valeu por clarear um pouco esta pekena mente infiel =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2009 Olá Sreu acho que deveria fazer isto na hora mesmo, se colocar um script no cron para calcular e salvar saberia até o momento que rodar o script ficando um tempo de espara, mesmo que seja 1 hora (a não ser que informe isto, tipo 'a classificação é a cada x hora'), mas se colocar um select order desc e coloca um limit de 5 ai saberia os 5 mais mais votados na hora sem ter que esperar o cron rodaro Cron seria bom para saber o semanal, mensal e armazenar mes/ano, mas para o dia o ideal seria na hora de carregar a lista e mostrar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Black Dragon
Olá queridos Scriptviciados, seu moderador mais lindo e sexy na área!
Esses dias, andei pensando "Como a galera faz o sistema Melhores do Dia no site"
Tentei peskisar pela internet a fora, e não achei uma "base" pra começar a estudar!
Pensei se deveria deixar a SQL rodando um script todo dia, mas não sei se seria o "ideal", gostaria de saber se existe outra forma!
Bom, se não ficou claro, mais facil assim:
Tenho um site que as pessoas enviam artigos
Outros users votam no artigo criado
Há uma sessão com "Melhores do Dia", "Melhores da Semana", "Melhores do Ano"
Aew fika a úvida, o que estudar pra saber como fazer?
Qguardo algum conselho salvador, ainda mais daki, q me fez aprender muito de php nos ultimos meses!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.