Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trasporte Público


LucasConstantino

Pergunta

Olá,

Estou começando um projeto de website onde pretendo reunir informações sobre o transporte público de minha cidade, como tabelas de horários para os pontos e informações de caminho a ser percorrido pelas linhas. Não tenho nada produzido ainda que não sejam rabiscos em papel (por mais que tais rabiscos já lotaram um carderninho escolar inteiro). Minha idéia é criar um portal de aparência simples, porém eficaz. Afinal, boa parte dos usuários podem ser de grupos sem conhecimento algum em informática.

Pretendo criar um método automatizado de criação das tabelas, para que o usuário possa visualizar uma tabela de um determinado ponto e linha sem que eu precise produzir toda e cada tabela da cidade.

O calculo seria bastante simples;

Uma tabela de uma determinada linha no seu ponto "0" (terminal) contendo os horários e informações cadastrados em BD MySQL seria criada manualmente, e as seguintes tabelas, dos pontos próximos, seria criada automaticamente apartir da adição do tempo de percurso do ônibus do ponto "0" até o ponto "n" em questão, levando em conta um acréscimo variavel correspondente à quantidade de transito no horário e percurso em questão.

Além da ferramenta acima, gostaria de aprensentar também no site uma ferramente de "planejamento de percurso", onde o usuário selecionaria um ponto/rua/endereço de início de trajeto e um de final. Dessa forma, seria exibido a linha de ônibus que o usuário poderia 'pegar' e também, caso necessário, o ponto onde ele deveria saltar e pegar um outro ônibus, um ponto de intersecção, caso não exista linha que passe por ambos ponto inicial e final.

Como disse, já tenho muita coisa planejada e calculada, mas o projeto é um tanto complexo e prefiri não iniciar sem ter plena consciencia do que será necessário para concluí-lo. Quero iniciar com uma estrutura de bando de dados que consiga suprir todas as necessidades, pois não será facil remontar algo do gênero no meio do caminho.

-----------------------------------

Bom, trouxe o assunto pro fórum principalmente para procurar alguém que tenha feito algo parecido, mas também para pedir idéias que possam complementar o projeto.

Muito obrigado desde já,

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...