Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

mySql com asp


Clauido José

Pergunta

Ola pessoal estou com um duvida não sei se da pra fazer isso, mas gostaria de saber se tem como conectar o mysql no asp sem odbc ou dns. Por que quando eu uso o asp com Sql Server ou access por exemplo eu uso a propriedade open para abrir o banco e o asp me retorna a mensagem que o driver não suporta essa propriedade.

Editado por Clauido José
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O que eu quero saber é seguinte estou fazendo desse modo com odbc o driver ta instalado e configurado direitinho, mas o que eu quero e saber se tem como conectar o mysql sem Odbc ou DNS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com o ASP não tem como se conectar ao MySQL sem o driver ODBC. O PHP tem uma função nativa pra isso, ASP não.

Atualmente existem duas versões do driver (3.51 e 5.1 - claro que a última é sempre a mais recomendável). Segue abaixo as strings de conexão:

DRIVER={MySQL ODBC 3.51 DRIVER};SERVER=IpDoServidor;DATABASE=NomeDoBancoDeDados;UID=NomeDoUsuario;PWD=SenhaDeConexao;

DRIVER={MySQL ODBC 5.1 DRIVER};SERVER=IpDoServidor;DATABASE=NomeDoBancoDeDados;UID=NomeDoUsuario;PWD=SenhaDeConexao;

Mas, não entendi o motivo de não querer se conectar através do driver? Algum problema específico?

Abraço.

Editado por Bicicleta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é que por exemplo eu uso assim no ascces sem para conecar e abrir um banco de dados

strSql = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("banco\dbEstoque.mdb;")

Conexao.Open strSql

if rsBusca.State=1 then rsBusca.Close
rsBusca.Open Sql,Conexao,3,1
if rsBusca.RecordCOunt>0 then

Se eu abrir desse modo usando o driver do odbc do mysql ele me fala que o driver não suporta esta propriedade na linha do open. Duvida o driver odbc deixa o site ou sistema lentou ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não. MySQL é bem mais rápido que o Access. Isso porque o MySQL é um servidor de BD, diferente do Access.

E o MySQL você não vai usar exatamente igual o Access. Algumas coisas mudam. Mas pelo jeito, você não instalou o Driver ODBC e não citou isso... hehehehehe

Segue o link pra você baixar e instalar ele: http://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/5.1.html

Faça o download, instale, e tente. Se tiver algum erro, tente ser mais específico postando uma parte do código, com a linha do erro e a mensagem de erro.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom como eu citei no inicio do tópico tenho a versão 3.51 do odbc instalado eu configurei a base de dados e td no odbc a conexão abro da seguinte maneira.

strSql = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 DRIVER};SERVER=IpDoServidor;DATABASE=colegiosantoadriano;UID=root;PWD=root;"

Conexao.Open strSql

if rsBusca.State=1 then rsBusca.Close
[u]rsBusca.Open Sql,Conexao,3,1[/u] -->"[b]Nesta linha ele fala que o driver não suporta esta propriedade[/b]"<--
if rsBusca.RecordCOunt>0 then

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Onde você cria o objeto rsBusca ? Ou você está postando código pela metade, ou tá fazendo errado não na linha que citou, mais antes. Segue um exemplo do que você quer fazer:

<%

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 DRIVER};SERVER=127.0.0.1;DATABASE=NomeDoBD;UID=NomeUsuario;PWD=MinhaSenha;"
Conexao.Open

Set rsBusca = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
rsBusca.ActiveConnection = Conexao
rsBusca.CursorLocation = 3

If rsBusca.State = 1 Then rsBusca.Close
rsBusca.Open "SELECT * FROM tabela"

If (rsBusca.RecordCount > 0) Then
    Response.Write "Total de registros maior que zero"
Else
    Response.Write "Total de registros igual a zero "
End If

rsBusca.Close
Set rsBusca = Nothing

Conexao.Close
Set Conexao = Nothing

%>

falou.

Editado por Bicicleta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...