German Larraguibel Postado Dezembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2009 Pessoal, estou fazendo esta newsletter para enviar as 3 últimas matérias registradas em um BD.Mas como sou iniciante (e bota iniciante nisso!) não sei como mostrar e organizar os dados.esta é a máscara da newsletter: ver newslettertenho os seguintes campos (3 campos) no meu BD: mat_id ; mat_titulo ; mat_textopreciso colocar em cada tarja cinza (div class="materias") titulo e texto de cada matéria. Em cada tarja vai a última a penúltima e a antipenúltima matéria.Como faço isso !!!! preciso de instruções didáticas por favor.(já fiz a conexão ao banco e o Recordset para selecionar os dados.)Abraços ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Dezembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2009 (editado) cria nesta tabela um campo data_cadastro com valor default getdate()No SQL Server é getdate() no MySQL deve ser tambémmesmo assim da uma olhada no link abaixo:MySQL 5.1 Reference Manual :: 11 Functions and Operators :: 11.6 Date and Time Functionse no selectselect top 3 mat_id, mat_titulo, mat_texto from tabela order by data_cadastro desc ----- edited (+) ----- ou se não quiser inserir a data use: select top 3 mat_id, mat_titulo, mat_texto from tabela order by mat_id desc Editado Dezembro 16, 2009 por fercosmig Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
German Larraguibel
Pessoal, estou fazendo esta newsletter para enviar as 3 últimas matérias registradas em um BD.
Mas como sou iniciante (e bota iniciante nisso!) não sei como mostrar e organizar os dados.
esta é a máscara da newsletter: ver newsletter
tenho os seguintes campos (3 campos) no meu BD: mat_id ; mat_titulo ; mat_texto
preciso colocar em cada tarja cinza (div class="materias") titulo e texto de cada matéria.
Em cada tarja vai a última a penúltima e a antipenúltima matéria.
Como faço isso !!!! preciso de instruções didáticas por favor.
(já fiz a conexão ao banco e o Recordset para selecionar os dados.)
Abraços !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados