Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual O Nome Do Curso?


Xavier

Pergunta

opa, eu queria saber qual o curso de faculdade q ensina a fazer animações tipo aquele clipe do Frejat - Túnel do Tempo e também akelas animações q a globo faz nos jogos de futebol e pa.. acredito q esse curso use programas do tipo 3d Studio Max...

eu queria saber também quais são as faculdades(no caso aki de SP-capital) melhores nesta área e quanto custa mais ou menos, a duração... e também se no vestibular tem exame específico pra esta área q envolve desenho e tal..

valeu! qualquer opiniao tá valendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

São várias as faculdades,mas existem umas q saum mais especificas q a otra e tal....Eu n sei te dizer qual seria a melhor mas conheço essas:

Design Digital (o SlipknoT aki do fórum ta fazenu essa)

Design Gráfico

Desenho Industrial

Publicidade

Mas cara,existem também vários cursos de especialização fora de faculdades,aki mesmo no brasil,tem a cadritech (http://www.cadritech.com.br) q é autorizada pela discreet,autora do 3dsmax.......Mas disso n entendo......mas já vi tópicos relacionados a "faculdade de 3d" no fórum da 3donline,na sala meio digital........Entra no fórum http://www.3donline.com.br/forum e vai no pesquisar e digita faculdade.........dai é só você da uma pesquisadinha.....qualquer coisa posta la porque la existem mtos profissionais q já trabalharam na globo,em estudios e tal,e eles vão saber te orientar.

Te recomendo pesquisar um pouco la

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu diria NENHUMA wink.gif

não existe nenhuma faculdade q te ensine a mecher com programas 3d a fundo.. (superficialmente tb é difícil encontrar)

Dentre os cursos q AJUDARIAM em alguma coisa na formação do artista 3D eu sei desses:

- design digital - pel oque eu soube é o q mais se aproxima.

- desenho industrial (design) - tem uma carga teórica de arte muito boa.

- cinema - para se aprofundar mais em direção de arte e cinma de animação.

- publicidade - para se aprofundar mais em ilustrações para publicidade.

- informática - jogos e programação de efeitos (essa nem deveria entrar, mas como eu faço info, não podia deixar de fora hehehe rolleyes.gif )

bom.. esses cursos vão te dar suporte em algumas coisas q vão ajudar, mas aprender a parte prática só com muita dedicação e horas de internet dry.gif

Se você quer chegar no nível do pessoal da Seagullsfly que fez o clipe do Frejat, vai ter q se virar "sozinho", mas não tão sozinho assim porque tem comunidades na internet q se ajuda muito..

qualquer c oisa estamos aí..

[]'s

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é disse tudo Aline........Outra faculdade q também pode ajudar seria arquitetura n?Existem os cursos avulsos de 3dsmax aki no brasil,se você mora em sp tem a cadritech q é o centro autorizado da discreet/autodesk,no rio tem outro centro autorizado q n me lembro o nome.....Mas pra aprender mesmo é com você.....a grande maioria dos profissionais q já vi comentanu na 3donline,aprenderam sozinhos,alguns até por acaso.....

Eu to aki ralanu pra conseguir modelar alguma coisa.....mas depois q peguei o wings3d já to melhoranu.....Mas 3d é uma area muito dificil,eu pelo menos axo....

(off topic)Muito legal seu portifa aline....Tem alguma animação pronta?E q soft ce usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi Peixuxa.. esqueci arquitetura heheh.. malz aí

eu uso o 3d studio max e de animação só tenho um cubo subindo uma escada heheh nem vale a pena mostrar.. . Estou me aprofundando em animação agora.

Eu tb comecei sozinha, como a GRANDE maioria, mas fiz o curso de "modelagem e animação de prsonagens pra tv e cinema" da Cadritech com o Luiz Fellipe (ex-animador da Vetor Zero) e recomendo wink.gif

os cursos da AMZT aqui do rio eu naõ conheço... na verdade fui tomar ciencia dele só depois q fiz o curso na Cadritech

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...