RSS Postado Dezembro 28, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 (editado) Boa tarde a todos!Preciso de uma força no seguinte:Tenho um sistema de notícias que faz a separação por data da seguinte forma: -- Dia 28/07/2009 link 1 link 2 link 3 -- Dia 27/07/2009 link 1 link 2 link 3Mas tem o seguinte, as noticias são divididas por tópico e eu preciso que sejam dividias por topicos no mesmo dia!Por exemplo, para cada dia tenho algumas matérias para o tópico 1 e algumas materias para o tópico 2 e assim por diante! -- Dia 28/07/2009 tópico 1 link 1 tópico 2 link 2 link 3 -- Dia 27/07/2009 tópico 1 link 1 link 2 link 3 tópico 2 link 4 link 5No BD eu fiz a separaçaõ por ID, Titulo, Materia, Fonte, tópico e Data!Espero ter conseguido explicar !Muito obrigado Editado Dezembro 28, 2009 por RSS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 28, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 tente agrupar por tipico e datagroup by tópico, data Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RSS Postado Dezembro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2009 Bom dia jissa !Cara Obrigado por responder !Fiz conforme você me falou mas não deu muito certo!Fiz uma pequena modificação na hora de imprimir os resultados e consegui chegar bem próximo, de uma olhada no exemplo abaixo!O problema é que ele está repetindo o último regigistro, que na verdade é o primeiro do tópico seguinte !Coloquei os Id's na frente de cada um deles pra tu entender onde se repete !22/12/2009NOTÍCIASEmpresa deve indenizar ex-representante comercial por quebra de exclusividade. -> Id 2Terceirização deve ser considerada legal e válida. - > 3Atlético Mineiro pagará horas extras a fisioterapeuta. -> 5 (esse é o primeiro do próximo não era para estar aqui)JURISPRUDÊNCIASAtlético Mineiro pagará horas extras a fisioterapeuta. -> 5Estabilidade continua com fim da vigência de convenção coletiva. -> 621/12/2009NOTÍCIASA nova Lei do Mandado de Segurança. -> 1Farmacêutica indenizará empregado obrigado a tirar roupa em revista. -> 4 (esse é o primeiro do próximo não era para estar aqui)JURISPRUDÊNCIASFarmacêutica indenizará empregado obrigado a tirar roupa em revista. -> 4Acredito que corrigindo isso estará Ok, só necessitando de um teste com os tópicos seguinte para confirmar!Se poder me ajudar!Deus te abençoe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Dezembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2009 coloque o script que fez aqui para darmos uma olhada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RSS Postado Dezembro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2009 (editado) Bom dia jissa!Me desculpe a demora para responder!!Cara vou postar o código já pronto, porque ontem graças a Deus eu consegui fazer umas modificações para que ele ficasse certinho !Deus te abençoe pela preciosa atenção, abraços!segue abaixo o código que imprimi Notícias separadas por data e tópico anterior a data atual!//================================================================================$data_atual = date('Y-m-d'); // determinina a data atual// Consulta no BD ordenando por data decrescente$consulta = "SELECT Id, Titulo, tópico, Fonte, Data FROM tabela WHERE `Data` < '$data_atual' ORDER BY `Data` DESC";$resultado = mysql_query($consulta)// O query que realiza a consultaor die ("Falha na execução da consulta");// Caso houver falha na consulta//================================================================================// Tratamento do resultado da consulta para montagem do layout if (mysql_num_rows($resultado) != 0){// se o resultado da consulta for diferente de zero while($linha = mysql_fetch_array($resultado)){// Laço para atribuir o resultado da variável resultado à varável linha $Id = $linha["Id"]; $titulo = $linha["Titulo"]; $fonte = $linha["Fonte"]; $tópico = $linha["tópico"]; $data = $linha["Data"]; $nums = $data; $ano = substr($nums,0,4); $mes = substr($nums,5,2); $dia = substr($nums,8,2); $data_reg = $dia."/".$mes."/".$ano; $tipo_topico = $tópico; // N = Notícias // J = Jurisprudências // I = Doutrina // H = Legislação // G = Eventos switch($tipo_topico){ case 'N': $tipo_topico = "NOTÍCIAS";break; case 'J': $tipo_topico = "JURISPRUDÊNCIAS";break; case 'I': $tipo_topico = "DOUTRINA";break; case 'H': $tipo_topico = "LEGISLAÇÃO";break; case 'G': $tipo_topico = "EVENTOS";break; } if ($data != $ultimadata){ echo "<br><center><font face=Arial, Helvetica, sans-serif' color='#333333' size='+1'>"; echo "Edição: ".$data_reg."</font></center><br>"; echo "<ul>"; echo "<span style='text-align:left; text-decoration:underline; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight:bold; font-color:#333333; font-size:13px'>".$tipo_topico."</span><br>"; echo "</ul>"; } if ($tópico < $ultimotopico){ echo "<ul>"; echo "<br><span style='text-align:left; text-decoration:underline; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight:bold; font-color:#333333; font-size:13px'>".$tipo_topico."</span><br><br>"; echo "<li type='disc' style='font-size: 13px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; text-align: justify; font-weight: bold;'>"; echo "<a href='/clipping_template/template_clipping.php?Id=".$Id."' target='_self'>".$titulo."</a>"; echo "<br><font size='1'>Fonte: ".$fonte."</font><br><br>"; echo "</li></ul>"; } else{ echo "<ul><li type='disc' style='font-size: 13px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; text-align: justify; font-weight: bold;'>"; echo "<a href='/clipping_template/template_clipping.php?Id=".$Id."' target='_self'>".$titulo."</a>"; echo "<br><font size='1'>Fonte: ".$fonte."</font><br><br>"; echo "</li></ul>"; } $ultimadata = $linha["Data]; $ultimotopico = $linha["tópico"]; }// Fecha While }// fecha if // Se não houver publicações else{ echo "<br><br><center>Não há publicações para esta Data !</center><br><br>"; }// fecha else//================================================================================Obrigado! Editado Janeiro 4, 2010 por RSS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Dezembro 30, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2009 Bom dia jissa!Me desculpe a demora para responder!!Cara vou postar o código já pronto, porque ontem graças a Deus eu consegui fazer umas modificações para que ele ficasse certinho !Deus te abençoe pela preciosa atenção, abraços!segue abaixo o código que imprimi Notícias separadas por data e tópico anterior a data atual!//================================================================================$data_atual = date('Y-m-d'); // determinina a data atual// Consulta no BD ordenando por data decrescente$consulta = "SELECT Id, Titulo, tópico, Fonte, Data FROM tabela WHERE `Data` < '$data_atual' ORDER BY `Data` DESC";$resultado = mysql_query($consulta)// O query que realiza a consultaor die ("Falha na execução da consulta");// Caso houver falha na consulta//================================================================================// Tratamento do resultado da consulta para montagem do layoutif (mysql_num_rows($resultado) != 0){// se o resultado da consulta for diferente de zerowhile($linha = mysql_fetch_array($resultado)){// Laço para atribuir o resultado da variável resultado à varável linha$Id = $linha["Id"];$titulo = $linha["Titulo"];$fonte = $linha["Fonte"];$tópico = $linha["tópico"];$data = $linha["Data"];$nums = $data;$ano = substr($nums,0,4);$mes = substr($nums,5,2);$dia = substr($nums,8,2);$data_reg = $dia."/".$mes."/".$ano;$tipo_topico = $tópico;// N = Notícias// J = Jurisprudências// I = Doutrina// H = Legislação// G = Eventosswitch($tipo_topico){case 'N': $tipo_topico = "NOTÍCIAS";break; case 'J': $tipo_topico = "JURISPRUDÊNCIAS";break;case 'I': $tipo_topico = "DOUTRINA";break;case 'H': $tipo_topico = "LEGISLAÇÃO";break;case 'G': $tipo_topico = "EVENTOS";break;}if ($data != $ultimadata){echo "<br><center><font face=Arial, Helvetica, sans-serif' color='#333333' size='+1'>";echo "Edição: ".$data_reg."</font></center><br>";echo "<ul>";echo "<span style='text-align:left; text-decoration:underline; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight:bold; font-color:#333333; font-size:13px'>".$tipo_topico."</span><br>";echo "</ul>";}if ($tópico < $ultimotopico){echo "<ul>";echo "<br><span style='text-align:left; text-decoration:underline; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight:bold; font-color:#333333; font-size:13px'>".$tipo_topico."</span><br><br>";echo "<li type='disc' style='font-size: 13px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; text-align: justify; font-weight: bold;'>";echo "<a href='/clipping_template/template_clipping.php?Id=".$Id."' target='_self'>".$titulo."</a>";echo "<br><font size='1'>Fonte: ".$fonte."</font><br><br>";echo "</li></ul>";}else{echo "<ul><li type='disc' style='font-size: 13px; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; text-align: justify; font-weight: bold;'>";echo "<a href='/clipping_template/template_clipping.php?Id=".$Id."' target='_self'>".$titulo."</a>";echo "<br><font size='1'>Fonte: ".$fonte."</font><br><br>";echo "</li></ul>";}$ultimadata = $linha["Data];$ultimotopico = $linha["tópico"];}// Fecha While }// fecha if// Se não houver publicaçõeselse{ echo "<br><br><center>Não há publicações para esta Data !</center><br><br>";}// fecha else//================================================================================Obrigado!Olá aparentimente o codigo está correto mas $tópico = $linha["tópico"];acentos em variavés...tente retirá-los talvez seja isso que não esteja passando os valores corretos pra tipo_topicoe mais uma coisa para um melhor organização você poderia fazer o seguinteuma class- função para fazer consulta, outra para filtrar a consulta e jogar dentro de um array um outro array os tópico e dentro desse ultimo array os posts que já estarao filtrados bastando imprimilos utilizando um laço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RSS Postado Janeiro 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2010 (editado) Feliz ano novo rickayron !Obrigado pelo toque !É verdade, foi a pressa e a força do hábito, mas eu corrigi depois de postar e está Ok! Sou iniciante no assunto, mas se não for te pedir muito tem como você mandar um exemplo baseando-se no que postei acima!Para eu fazer uns testes da forma que você me indicou!Gostaria de saber também se você sabe como paginar os resultados por mes?Muito obrigado e tenha um bom dia! Editado Janeiro 4, 2010 por RSS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RSS
Boa tarde a todos!
Preciso de uma força no seguinte:
Tenho um sistema de notícias que faz a separação por data da seguinte forma:
-- Dia 28/07/2009
link 1
link 2
link 3
-- Dia 27/07/2009
link 1
link 2
link 3
Mas tem o seguinte, as noticias são divididas por tópico e eu preciso que sejam dividias por topicos no mesmo dia!
Por exemplo, para cada dia tenho algumas matérias para o tópico 1 e algumas materias para o tópico 2 e assim por diante!
-- Dia 28/07/2009
tópico 1
link 1
tópico 2
link 2
link 3
-- Dia 27/07/2009
tópico 1
link 1
link 2
link 3
tópico 2
link 4
link 5
No BD eu fiz a separaçaõ por ID, Titulo, Materia, Fonte, tópico e Data!
Espero ter conseguido explicar !
Muito obrigado
Editado por RSSLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.