Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Includes


vini_loock

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É claro ... pois ao incluir vai colocar os códigos de formas localizadas nas partes determinadas ... então vora irá precisar apenas de um cabeçalho o resto é só o 'miolo' do site.

Leia esse meu artigo que escrevi a 1000 anos sobre modularização de design via include, talvez lhe ajude:

http://phpbrasil.com/artigo/N_uhBooNEMIE/u...-include-no-php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então vini, por padrão, em toda a estrutura do HTML, o correto é só 1 cabeçalho (<html> <head> <body>)

Abaixo vou fazer um exemplo com 2 includes. Então seu site, precisaria de 3 páginas. Duas páginas seriam as includes (topo.php e conteudo.php), e a 3° página seria a página onde ficaria as includes

1° página - INCLUDE: topo.php

<div style="width: 100%; height: 100px; background: #006600;">
    Olá mundo, este é o topo do meu site :D<br />
    Isto é minha 1° include, "topo.php"
</div>
2° página - INCLUDE: conteudo.php
<div style="width: 100%; height: 400px; background: #FF0000;">
    Olá mundo, este é o conteúdo do meu site :D<br />
    Isto é minha 2° include, "conteudo.php"
</div>
3° página - PÁGINA QUE FICARÁ AS INCLUDES: index.php
<html>

<head>
    <title>INDEX.PHP</title>
    <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
</head>

<body>

<?php
    include ("topo.php"); // 1° include
    include ("conteudo.php"); // 2° include
?>

</body>
</html>

Editado por Anderson Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehehe, amigo olha só.... problema mesmo não tem nenhum... mas vamos supor que você monte um site com 30 páginas... você faz o layout, ótimo, tudo ok... Ihhh mas esqueci de colocar o título do site, agora tenho que mudar os 30 arquivos? com o include do php isso fica mais fácil. Eu uso include com váriáveis, tem gente que usa include com echos...

com variáveis:

titulo.php

<?php
$titulo = 'Meu site';
?>
o index.php ficaria assim:
<?php include("titulo.php"); ?>
<html>
<head>
<title><?php echo $titulo; ?></title>
...
com echos: titulo.php
<?php
echo 'Meu site';
?>
o index.php ficaria assim:
<html>
<head>
<title><?php include("titulo.php"); ?></title>
...

Se você quiser, eu posso te ensinar como usar os includes com switchs em variáveis GET, ou até mesmo com as URLs amigável do .htaccess

Esse meio de include com switch, é praticamente uma forma de você mudar o conteúdo do site, sem precisar de criar uma nova página "fisicamente".

meu email é: victorhavenk@hotmail.com/victorfranlopes@hotmail.com

Editado por Tesla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, vamos usar o exemplo do Tesla.

Se você fizer um site com 30 páginas, e em todas colocar um <html>, <head> e <body>... Imagine quando for ver o código-fonte de seu site, como vai ficar :S

Pra arrumar isso é fácil, é só abir as páginas q serão suas includes, e remover tudo antes de <body> e depois de </body> (apagando o <body> também, claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

KKKKKKKKK , pois é , ninguém é burro (só o técnico do Corinthias)!

você pode conhecer um empresário milionário q não sabe NADA de PHP. Isso qr dizer q você será mais esperto doq ele, em relação ao PHP :D

Cada um sabe de uma coisa. E no seu caso você está aprendendo PHP. Erros irão acontecer, óbvio. Acontecem até no meio de profissionais da área.

Mais o que tenho a lhe desejar é boa sorte ;}

E não hesite em aprender PHP. você verá o mundo de outra maneira, KKKKKKKKK.

Abraços, e boa sorte no aprendizado,

Anderson Ferreira

Editado por Anderson Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que bom que pode ter alguém mais burro que eu...

Jamais vou deixar de aprender php, antes eu pensava em aprender primeiro javascript, mas quando vi que php não é coisa de outro mundo, e bem mais fácil que javascript não restaram dúvidas paguei até um curso do iped(pra minha decepção, o curso é muito fraco).

valeu pra você também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ixi, posso te falar uma coisa? Corre desses cursos de PHP mesmo. A documentação do PHP tá toda na internet, o que você precisa mais? Eu nunca fiz um curso de php ou de qualquer outra linguagem, vejo pessoas que fizeram e realmente sei "mais" que elas. É claro, tem alguns cursos os quais eu tiro o chapéu, pois realmente ensinam com uma boa metodologia e um conteúdo.

Mas creio que dá pra aprender a mesma coisa que se aprende no curso, em casa. Não deixe de aprender JavaScript, sites dinâmicos são a nova era! Mais pra frente, depois que estiver dominando bem o PHP, banco de dados e JavaScript, pense em aprender ActionScript. Páginas com flash ganham um estilo incrível. Só não pare de aprender.

Boa sorte.

Editado por Tesla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...