Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impressão relatóri Rave Reports 5.0


Leonardo Pizeli

Pergunta

Boa tarde pessoal,

Estou com o seguinte problema: Meus relatórios não imprimem em impressoras de modelo HP 1005 (1020, etc), porém, em outros modelos a impressão funciona perfeitamente.

Bom eu utilizo o Delphi 7 juntamente com o rave 5.0.

Acontece que quando mando imprimir na 1005 a impressão vai para tray da impressora e depois de alguns segundos a impressão é excluida normalmente como se estivesse imprimido.

Com algumas pesquisadas na net vi que algumas pessoas tiveram o mesmo problema utilizando o Quick Report e que a solução foi dar um nome para o relatório. A questão dar um nome é porque quando é enviado a impressão ela chega na impressora sem nome, chega somente arquivo, isso se verificarmos a impressão diretamente na impressora.

Exemplo se você imprimi um arquivo word esse chega na tray da impressora com o nome de arquivo.doc. Já nos meus relatórios Rave não vai com nome de arquivo para a impressora e sim somente o documento de impressão com nome em branco.

Outra coisa notei que quando eu imprimo algo no word por exemplo a impressora imprimi meus relatórios rave normalmente.

Se alguém puder me ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou com o seguinte problema: Meus relatórios não imprimem em impressoras de modelo HP 1005 (1020, etc), porém, em outros modelos a impressão funciona perfeitamente.

Exemplo se você imprimi um arquivo word esse chega na tray da impressora com o nome de arquivo.doc. Já nos meus relatórios Rave não vai com nome de arquivo para a impressora e sim somente o documento de impressão com nome em branco.

Outra coisa notei que quando eu imprimo algo no word por exemplo a impressora imprimi meus relatórios rave normalmente.

um grande problema observado com modelos de Impressora HP LASER 1005, 1020 ...etc é que ela não imprimi assim que ligada, so imprimi apos fazer uma impressão de pagina de teste ou alguma impressão em software office, dai depois imprimi normalmente ate q seja desligada.

para solucionar esse problema voce pode:

Para winXP devemos criar uma porta virtual para o sistema imprimir na porta USB

1. Entre nas configuracoes da impressora e encotre a opcao: Ativar spool de impressao(opcao portas).

2. Assinale a caixa LPT1 e USB(que esta conectado sua impressora).

3. Salve as alteracoes.

Feito isso todas as impressões direcionadas a porta LPT1 serão redirecionados para a porta USB, neste caso imprima o relatório direcionando para a porta LPT1

usando o rave reports voce deve colocar um titulo no relatorio...porque a porta lpt1 aceita impressão sem nome,

mas quando é usb tem dar um nome para o relatorio.

outra possivel solução seria:

1 - va no painel de controle, adcionar remover programas, HP, remover ou desinstalar

2 - va na pasta c:\arquivos de programas e remova as pastas com nome HP ......

3 - baixe o drive generico plug and play da hp1005 na pagina da hp e instale

4 - reinicie seu computador

5 - instale a impressora

6- compre um cabo USB 2.0 High speed, para melhorar a performance da impressora

Para baixar o driver :

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwar...676&lang=pt

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora como que eu coloco título no relatório?
O Rave trabalha com conceito de projetos, onde um projeto pode conter vários relatórios

Na Árvore de Objetos, selecione Report Library, e dentro dele selecione Report1.

No Painel de Propriedades, altere as propriedades:

FullName: Relatório Geral de Empregados

Name: rptEmpGeral

Maiores informações veja nesses links

http://pinga.eep.br/~mblanco/rave.doc

http://aprender.unoeste.br/moodle/file.php...e_Delphi_34.pdf

http://74.125.93.132/search?q=cache:52aEie...=clnk&gl=br

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...