Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Me ajudem a descifrar esse Codigo!...


Gustavo Silva

Pergunta

Ola...

Galera Sou novo no forum, preciso de uma ajuda muito importante, Estou com um codigo, em AS2.0 e não estou conseguindo ler este, eu baixei ele na net.

1° Gostaria de saber aonde coloco o link "Ex: index.php ou http://www.pagina.com.br"

Grato

on (rollOver)
{
    if (_root.link != 1)
    {
        this.gotoAndPlay("s1");
    } // end if
}
on (releaseOutside, rollOut)
{
    if (_root.link != 1)
    {
        this.gotoAndPlay("s2");
    } // end if
}
on (release)
{
    if (_root.link != 1)
    {
        _root["item" + _root.link].gotoAndPlay("s2");
        _root["sm" + _root.link].gotoAndPlay("s2");
        _root.link = 1;
        _root["sm" + _root.link].gotoAndPlay("s1");
    } // end if
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Gustavo,

O código está dizendo que no stage( _root ) existe uma variável chamada "link" e quando o mouse passar sobre o botão (on rolout) este mesmo botão (this.gotoAndPlay) irá para o frame s1 (label). Porém isso só vai acontecer se o valor de "link" for diferente de 1. E quando o mouse sair de cima do botão ou o mesmo for clicado (releaseOutside, rollOut) este mesmo botão irá para o frame s2.

E por último, quando clicar no botão, usando o mesmo critério de decisão ( se link for diferente de 1) vários objetos que estão no stage irão para os frames setados no gotoandPlay de cada um.

Quando você encontrar algo do tipo "_root["item"]" quer dizer que tem um objeto no stage cujo instance name é item, e o sinal de mais "+" é apenas para concatenar o nome do objeto, do tipo, se o valor de "link" for 3, e tiver escrito _root["item" + _root.link], isto quer dizer que no stage tem um objeto cujo nome é item3.

espero que tenha ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...