Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

salvar documento no php


androide

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Boa tarde,

Criei um editor de html usando js, todo o conteudo é editado num iframe eu quero saber se é possivel salvar o documento html pelo id do iframe no banco de dados e no servidor

não compreendir sua duvida teria como postar parte do codigo onde há duvida e se expresse mais claramente.

você salvar o documento com o nome da frame?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa tarde,

Criei um editor de html usando js, todo o conteudo é editado num iframe eu quero saber se é possivel salvar o documento html pelo id do iframe no banco de dados e no servidor

não compreendir sua duvida teria como postar parte do codigo onde há duvida e se expresse mais claramente.

você salvar o documento com o nome da frame?

é o seguinte o editor que criei usa uma iframe editavel, o que eu quero é salvar o conteudo dela.

Coloquei o iframe com o botão de salvar dentro do form desta maneira.

(parte do codigo html):

<table align="center" cellspacing="10" cellpadding="10" border="3">
<form action="salvar.php" method="post">
<tr>
    <th>
        <p>Edição de Peça</p>
    </th>
</tr>

<tr>
    <td>
        <p>Insira o nome da Peça para salvar o documento</p>
    
        
        <input type="text" size=30 Name="txtnome" id="txtnome"/><?php echo "   ";?>
        <input type="submit" value="Salvar" name="salvar">
    </td>
</tr>

<tr>
<td>
<center>
        <div id="teste" style="color:#00FF00">
        <iframe id="editor" name="editor" onLoad="Iniciar()" frameborder="0" src="./editor.html" style=" border:1px solid; width: 510px; height: 350px"></iframe>    
        </div>
        </center>
    </td>
    
</tr>
</table>
depois tentei acessar o conteudo do iframe e salva-lo no meu diretorio usando fopen e fwrite para escrever o conteudo do iframe, só que o php não consegue pegar o conteudo da variavel id="editor", utilizei o metodo post desta forma $arquivo = $_POST['editor']; e o arquivo texto é salvo vazio!!! segue o codigo salvar.php:
<?php
//determina os ids para as variaves
$nome_arq = $_POST['txtnome'];
$arquivo = $_POST['editor'];
//abre ou cria o documento txt
$abrir = fopen("/wamp/www/exercicios/editor_and/templates/$nome_arq.txt","at");
//salva o conteudo no txt
fwrite($abrir, $arquivo);

//fecha o arquivo
fclose($abrir);

//imprime o resultado

printf("<h1>Arquivo salvo com sucesso %s</h1>", $nome_arq );

?>

a questão é que não consigo pegar o conteudo do iframe usando php!!

teste o codigo e verifique se pode me ajudar, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Usando uma linguagem lado servidor como PHP você não vai conseguir fazer isso.

Se você quer manipular os dados com PHP tem que criar um método usando uma linguagem cliente para que o conteúdo do seu editor seja enviado por parametro de formulário, url, session, cookie ou até mesmo arquivo, ai sim depois de feito isso você usa PHP para resgatar e manipular os dados junto ao servidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OK, pensei em usar javascript já que todo o codigo é em js, só que o problema é que pelo js ser do lado do cliente ele não da suporte para que eu salve o documento no meu servidor, e sim na maquina do cliente, quero saber como fazer essa comunicação entre js e php para ter o que quero?

Editado por androide
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
OK, pensei em usar javascript já que todo o codigo é em js, só que o problema é que pelo js ser do lado do cliente ele não da suporte para que eu salve o documento no meu servidor, e sim na maquina do cliente, quero saber como fazer essa comunicação entre js e php para ter o que quero?

faça como o norivam disse, envie os dados por um form, e resgate com php, para não sair do padrão use ajax, assim terá mais robustes, e é mais dinamico até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...