Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Minimizar form Principal e não os outros


Lameira

Pergunta

Olá Galera!!!

É possível minimizar o form Principal e deixar os outros forms na tela???

Vamos supor, através do form Principal é chamado o form de Cadastro e o usuário queira deixar somente o form de Cadastro na tela; é possível minimizar o form Principal e continuar com o form de Cadastro na tela??? Tenho um sisteminha que quando o form Principal é minimizado todos os outros forms também são (???). Tem como evitar isso??? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

estranho isso, os forms estao em mdi, ou são mostrados normalmente??

algum form esta sendo mostrado como modal??

de teste, eu abri um projeto em branco, adicionei dois formularios, fiz um chamar o outro e quando minimizo um, o otro continua la. faca esse teste tb pra ver, não sei como ta acontecendo isso com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
estranho isso, os forms estao em mdi, ou são mostrados normalmente??

algum form esta sendo mostrado como modal??

de teste, eu abri um projeto em branco, adicionei dois formularios, fiz um chamar o outro e quando minimizo um, o otro continua la. faca esse teste tb pra ver, não sei como ta acontecendo isso com você.

...o form Principal está sendo mostrado como modal

principal.Show

os demais forms também. A propriedade MDIChild de todos os formulários estão marcados com 'false'. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum?? isso aqui não é codigo pra chamar como modal...

principal.Show

mas é se estiver como modal, ele minimiza tudo mesmo.

mas seila, não tem muito sentido você quere mostar o form principal, se a pessoa não vai poder mexer nele.

mas de qualquer modo, encontrei uma forma de resolver usando a api SetForegroundWindow.

primero declare essas duas funcoes:

Private Declare Function FindWindow Lib "user32" Alias "FindWindowA" (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Long
Private Declare Function SetForegroundWindow Lib "user32" (ByVal hwnd As Long) As Long[/code] nos seus forms de cadastro ponha esse codigo:
[code]Private Sub Form_Resize()
    If Me.WindowState = 1 Then
        Dim hWindow As Long

        hWindow = 0
        Do While hWindow = 0
            hWindow = FindWindow(vbNullString, principal.Caption)
        Loop
        SetForegroundWindow hWindow
    End If
End Sub

EDITADO:

nossa, agora vi q fiz o contrario do q você queria, fiz pra mostrar o form principal quando você minimizar o de cadastro.

mas então não entendi o q você quer. se o form principal, chama o de cadastro como modal, você não consegue minimizar o principal enquanto o form de cadastro estiver aberto.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi, é o seguinte...

o form Principal, quando minimizado, minimiza também os outros formulários; a idéia é deixar os formulários mais independentes do form Principal, deixando-o apenas para chamar os outros forms.

Vamos supor que o usuário vai copiar informações de uma tabela, como o form Principal toma toda a tela o ideal seria minimiza-lo e ficar apenas com o form de Cadastro, que é bem menor, aberto. O que acontece é que quando o form Principal é minimizado o de cadastro também é.

Pelo que entendi isso não será possível porque o form Cadastro é chamado como "modal", certo? Como então eu posso resolver essa questão?

fico aguardando...

Editado por Lameira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...