Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Componente myquery trazendo lixo da memória


RSalvador

Pergunta

Olá a todos

Estou trabalhando em uma aplicação, mas estou com um problema manipular informações do banco de dados para o aplicativo. O problema está em algumas colunas com valor NULL, que têm aparecido com lixo, ao invés de vazias. Verifiquei os passos e constatei o seguinte:

Dados do banco, OK;

Reconhecimento dos dados pelo aplicativo, OK;

Carregar os dados, NOT OK - é aqui que a falha aparece.

Por este motivo, creio que o problema seja no componente que faz a ligação, no caso, o MyQuery. Alguém sabe como tratar este problema, já que o código está ok?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá, flavioavilela

Eu só posso supor, a princípio, que seja no componente. O Delphi trata bem todos os demais componentes, e não há problemas com o banco. Populei a coluna com valores (e.g., 0) e não tive problemas. É apenas a coluna declarada com NULL que puxa o lixo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O problema está em algumas colunas com valor NULL, que têm aparecido com lixo, ao invés de vazias. Verifiquei os passos e constatei o seguinte:

Dados do banco, OK;

Reconhecimento dos dados pelo aplicativo, OK;

Carregar os dados, NOT OK - é aqui que a falha aparece.

Procure no forum o post que indica o Character Set como responsavel por esse tipo de ocorrencia

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...