Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com este codigo


vaninho

Pergunta

Amigos estou uma cara tentando fazer um sistema de busca dentro do meu site, vi varios scripts e não consegui adaptar ao que preciso.

vi este codigo na net porem ele foi colcado só para sanar duvida, no entando não esta completo.

ele faz exatamente o que preciso, ppois achei uma segunda parte dele que é a pagina de resultado, se digite na caixa de busca fiat ele lista uma pagina tudo que contem fiat com fotos descrição link e tudo mais.

porem não sei usar pois a pagina de resulatdo pra sempre é a mesma sendo digitada qualquer palavra, mas levando em conta que só tenho o codigo e nada mais, se usa bco de dados etc, isto eu não tenho.

eu não entendi como ele faz a paginação correta ou seja para a pagina de resulatdo correta, pos é visto que no codigo só fazeferencia a pgina busca.htm. criei uma pagina con este nome e qualquer coisa que digito ele vai pra ela sem fltrar o que foi digitado.

vi um site que usa este tipode codigo e quando carrega no brouse do navagador fica assim:

http://www.quebarato.com.br/busca.htm?kw=gol&nitens=16 / depois que digitei a palavra gol

observei que acima tem o busca.htm com ? gol e nº de itens a ser exibido na pagina/ ai que eu não entendo como se usa busca,htm se um só busca.htm e direciona para pagina correta para qualquer resultado. observei que no codigo usa jquery

este jquery como funciona? é um banco?

bom gostaria de saber se tem como eu aproveitar este codigo, e como fazer ele funcionar para o meu site, o que devo acrescentar, o que devo criar,se usa bco de dados como se faz esta bamco, se usa xml como se faz,bom se puderem me ajudar agrdeço muito sou bem leigo e java.

<script type="text/javascript" src="/js/jquery-1.2.6.pack.js"></script>
</head>
<body id="home"><div id="outer">

<script type="text/javascript">
        var gaJsHost = (("https:" == document.location.protocol) ? "https://ssl." : "http://www.");document.write(unescape("%3Cscript src='" + gaJsHost + "google-analytics.com/ga.js' type='text/javascript'%3E%3C/script%3E"));
    </script>    
    <script type="text/javascript">try{var pageTracker = _gat._getTracker("UA-2052832-1");pageTracker._trackPageview();}catch(err){}</script>
<div id="container">

    <div id="searchengine">
    <form name="busca" action="/busca.htm" onsubmit="return checkNumChars(2,this.kw)">
    <fieldset>
    <legend>Busca</legend>
    <label for="kw">Procurar em todo site por 
    <input type="text" name="kw" id="kw" class="kw" value="" size="20" /></label>
    <input type="submit" value="Achar" id="achar" class="sbmt" />
    <input type="hidden" name="nitens" value="16" /></fieldset>
    </form>
    <script type="text/javascript">document.busca.kw.focus();</script><script type="text/javascript" src="/js/validations_pack.js"></script>
    <script type="text/javascript" src="/js/pt-br/constants.js"></script>
        <div id="wrapper">
        <div id="homeads">
            <div id="posts" class="clrfx" style="width: 895; height: 3915">
                &nbsp;</div>
        </div>
    </div>

<div id="queshops">
    &nbsp;</div>
<div id="dynamicoffers">&nbsp;</div>
</div>
    </div>

</div>
</body>
</html>
<!--Pagina Concluida-->

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...