Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulario de cadastro, duvida de iniciante


Rhyrok

Pergunta

Ola pessoa, tenho uma duvida sobre a porcaria de um tutorial que segui de um site, fiquei bastante tempo fazendo ele, e no fim deu errado, detalhes abaixo:

Eu segui um tutorial de banco de dados mysql, para fazer um formulario de cadastro, são 3 partes

http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/...dcliente001.asp

http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/...dcliente002.asp

http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/...dcliente003.asp

Alguns erros eu fui percebendo, por exemplo, nas imagens ele cria um table chamado Dados, e no tutorial está escrito cadastro, e ta faltando uma virgula ein tempo varchar (50)...

Enfim, o meu primeiro problema, vendo a ultima imagem do mysql dele, na pagina 2, o campo NULL está em branco em todos os termos (Nome etc) e o meu não fica, ele fica o primeiro NO e o resto YES, e no default, o meu estão TODOS NULL, isso ta errado?

Enfim, fiz todo o resto como está la, mais, quando eu entro com os dados no cadastrar.php e ele vai para inserir.php nada acontece, a pagina fica em branco (Meu mysql está funcionando normal, está com o semafaro verde)...Afinal, pelos que entendi, os ELSE foram colocados para se der algum erro de conexão com mysql aparecer o erro, e no caso não apareceu...

Depois de criar um database, que preciso mover ele para algum lugar?

O que pode estar errado? Lembrando que sou MUITO leigo em php, estou lendo varios tutoriais hoje, bem simples, ai me deparo com esse que empaca tudo...

E outra coisa, no log do mysql, ele de 10 em 10 seg fica colocando isso:

100123 2:03:02 InnoDB: Operating system error number 32 in a file operation.

InnoDB: The error means that another program is using InnoDB's files.

InnoDB: This might be a backup or antivirus software or another instance

InnoDB: of MySQL. Please close it to get rid of this error.

Isso pode ser a causa do problema? Mais não devia aparecer um erro?

PS: Eu instalei o easy php...

Obrigado

PS2: alguém teria uma lista de tutoriais para principiantes, sei que tem apostilas e tal, mais gosto de tutoriais, as vezes eles poem em sequencia (Acabou x tutorial, agora leia Y) e é assim que eu gosto, odeio ter que pegar um tutorial qualquer sem saber se consigo, enfim, se possivel quero uma lista, em sequencia de tutoriais para iniciantes

Editado por Rhyrok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...