Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tabela


Añd®é™

Pergunta

Ai galera, boas a todos!

Baixei um livro de visitas aqui no portal, peguei o codigo da tabela que segue a seguir e exportei para o o meu banco de dados.

-- phpMyAdmin SQL Dump
-- version 2.6.4-rc1
-- http://www.phpmyadmin.net
-- 
-- Servidor: localhost
-- Tempo de Geração: Nov 26, 2008 as 01:57 AM
-- Versão do Servidor: 3.23.47
-- Versão do PHP: 4.1.1
-- 
-- Banco de Dados: `mural_recados`
-- 

-- --------------------------------------------------------

-- 
-- Estrutura da tabela `recados`
-- 

CREATE TABLE `recados` (
  `id` int(11) NOT NULL auto_increment,
  `nome` varchar(25) NOT NULL default '',
  `email` varchar(25) NOT NULL default '',
  `date` date NOT NULL default '0000-00-00',
  `mensagem` text NOT NULL,
  PRIMARY KEY  (`id`)
) TYPE=MyISAM AUTO_INCREMENT=11;

-- 
-- Extraindo dados da tabela `recados`
-- 

INSERT INTO `recados` VALUES (1, 'Lucian', 'suporte@designwork.com..b', '2008-11-25', 'mensagem');
INSERT INTO `recados` VALUES (2, 'Duda', 'duda@bol.com.br', '2008-11-25', 'aa');
INSERT INTO `recados` VALUES (3, 'asdsd', 'dsd', '2008-11-26', ' asda');
INSERT INTO `recados` VALUES (4, 'sdds', 'dsa', '2008-11-26', 'mensagem');
INSERT INTO `recados` VALUES (5, 'ssssssss', 'ssssssss', '2008-11-26', 'mensagem');
INSERT INTO `recados` VALUES (6, 'ssd', 'sda', '2008-11-26', 'mensagem');
INSERT INTO `recados` VALUES (7, 'dasdada', 'dadds', '2008-11-26', 'mensagem');
INSERT INTO `recados` VALUES (8, 'dasdada', 'dadds', '2008-11-26', 'mensagem');
INSERT INTO `recados` VALUES (9, 'dasdada', 'dadds', '2008-11-26', 'mensagem');
INSERT INTO `recados` VALUES (10, 'AADA', 'sS', '2008-11-26', 'mensagem');
Até ai tudo bem, só que na hora que eu coloquei as paginas php que seguem o livro de visitas no server umas abrem com linhas de erros estranahas e outra nem abrem, sera que alguém poderia me ajudar, segue abaixo os codigos php também para que entendam melhor o que esta acontecendo. Página Comentários
<?
$conexao  = mysql_connect("localhost", "root", "admin");
$banco = mysql_select_db("mural_recados");
?>


<form name="form" method="post" action="envia_comentario.php">
Nome: <input type="text" name="nome">
<br>
E-mail: <input type="text" name="email">
<br>
Mensagem: <textarea name="mensagem"> </textarea>
<br>
<br>
<input type="submit" value="Envia comentario">
</form>
<?
$pag_views = 5;
$pagina = $_GET['pagina'];
If (!$pagina) {
$pagina = 1;
} else {
$pagina = $pagina;
}
$mat = $pagina -1; //ASSIM INICIAREMOS DA LINHA ZERO DO BANCO

$inicio = $mat * $pag_views;?>
<?
                    echo "<h1>Mensagem enviadas pelos os usuarios </h1>";
                    // lista recados
            $sql_conta = mysql_query("select * from recados order by id asc ");
   $sql = 'SELECT * FROM `recados` LIMIT 0, 30 ';
                    if(mysql_num_rows($sql_conta) == 0){
                    echo "<br/><center>Nenhum resultado encontrado</center>";
                    }else{
            $linhas = mysql_num_rows($sql_conta);
                    $paginas = $linhas / $pag_views;
                    $i=0;
                    while($resultado = mysql_fetch_array($sql_locacao)){        
                    
                            
echo "Nome: ".$resultado['nome'];
echo "<br>";
echo "E-mail: ".$resultado['email'];
echo "<br>";
echo "Data da postagem: ".$resultado['date'];
echo "<br>";
echo "Mensagem: ".$resultado['mensagem'];
echo "<br>";
echo "<hr>";
     

  if($cont == 2)

  {

    print("</tr>");

    $cont = 1;

  } else

  {

    $cont++;

  }

}

}

?>
    <?

  for ($i = 0; $i < $paginas; $i++){

$pag =  $i + 1; //EVITA A PÁGINAZERO

echo "<a href=?opcao=locacao2&pagina=$pag>[$pag]</a>"; //MOSTRA O BOTÃO PARA A PÁGINA

}

?>
Pagina Envia Comentários
<? 
$conexao  = mysql_connect("localhost", "root", "admin");
$banco = mysql_select_db("mural_recados");
?>



<?
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
$mensagem = $_POST['mensagem'];
$data = date("y-m-d");

$inserir = mysql_query ("INSERT INTO recados VALUES ('', '$nome', '$email', '$data', 'mensagem')");
?>
<?
if ($inserir == 1){
?>
&lt;script>
        alert("Agradecemos pelo seu Comentario");
        window.location="comentarios.php";
    </script>
<?
}else{
?>
&lt;script>
        alert("Agradecemos pelo seu Comentario");
        window
        <?
}
?>

OBS: Eu uso o server da 000webhost

Atenciosamente

Andre

Forte Abraço a Todos

E uma boa semana.

Editado por Añd®é™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E quais o erro(s) que escrevem na tela .... você sempre dizer o erro depois o código :P

Mas assim olhando 'por auto' eu diria que o erro é que você não está fazendo a conexão com o banco de dados pois os valores de conexao estão genêreicos ...

/ **
* Nessa parte você deve mudar a senha e usuário assim como o servido e banco
* Essas informações em geral vem no e-mail de cadastro ou está no painel de controle do servidor
**/
$conexao  = mysql_connect("localhost", "root", "admin");
$banco = mysql_select_db("mural_recados");

Editado por SK15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente eu imaginava que fosse a conecção com o banco de dados, só que não estou conseguindo fazer, pois na verdade estou ingressando no Banco de Dados e PHP por nescessidade desse livro de visitas, pois eu usava um desse que eles deixa você utilizar se tiver as propagandas deles, enfim, a tabela ficou bacana no meu banco de dados, dá pra fazer administração e o caramba, eu gostei, mais a página dá esses erros que vou mostrar na imagem a seguir

http://www.vassourasurgente.ueuo.com/image...livrodevisitas/

Cara tentei de tudo quanto foi jeito por essa imagem para você ver, mais o site tá de palhaçada comigo ou algo esta errado no formato da imagem, mais o problema esta nesse link acima, é esse problema e mais um outro que eu quero que a mensagem postada pelo usuario va para uma outra pagina distinta a de envio.

Me corrija se eu não tiver entendido certo o que me falou, no lugar de localhost eu ponho o meu server que é o 000webhost, se não me engano, no lugar de admin eu ponho meu login e no lugar de root eu coloco minha.

ou talvez partir do zero novamente, pois eu acho que esse livro de visitas que baixei aqui no site deva estar com problemas.

Editado por Añd®é™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que vou desistir de usar esse livro de visitas no meu site, dá muito complicado e parece que ninguém sabe como consertar essa tralha que eu baixei ai no site, se alguém souber de um que funcione e explicado poste ai pra mim por favor galera.

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a imagem que mostra parece ser erro de abertura de um pdf ou imagem..

o erro pode não estar no php..

o codigo que postou acima é tudo que tem??

veja se tem algo como

content-type: application

esta muito estranho, se fosse um erro de Dados ou mesmo de função seria lido facilmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos esquecer esse, consegui uma que até funciona bem, e já fiz a conecção com o banco de dados e não da erro de imagem, só que ele tem uns probleminhas para mim, ao postar a mensagem eu quero que o ultimo usuario fique no inicio da pagina, mais ele vai lá para baixo pro final, ou seja queria inverter a coisa.

outro problema é que ele esta infinito, ou seja o usuario posta e desce umas linha, ai vem outro e desce outras linhas, infinitamente, e eu queria que ao bater 10 mensagens ele criasse uma página nova e aquela que fechou se tornasse um link com a numeração 2 3 4 sucessivamente, entende, dessa foram

Tambem queria tirar a hora que o usuario postou a mensagem, pois esta mostrando a hora errada, e não sei como acertar.

vou postar o codigo dele aqui e se puder me ajudar fico agradecido.

Esse é o php que exibe as mensagens dos usuarios, não sei também se é aqui que devo mexer, mais dá uma luz ai se é aqui e se tem jeito de fazer o que eu disse acima

<?
include ("conectar.php");
$seleciona = mysql_query("SELECT * FROM mural") or die(mysql_error());

//acima nós selecionamos a tabela

while ($dados = mysql_fetch_array($seleciona)){
$nome = $dados["nome"];
$email = $dados["email"];
$mensagem = $dados["mensagem"];
$data = $dados["data"];
echo "<table border=\"1\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\" style=\"border-collapse: collapse\" bordercolor=\"#111111\" width=\"400\" id=\"AutoNumber1\">
<tr>
<td bgcolor=\"#C0C0C0\">$data</td>
</tr>
<tr>
<td>Nome: $nome<BR> E-mail: <a href=\"mailto:$email\">
$email</a><BR> Mensagem:$mensagem<BR></td>

//repare que aqui nós inserimos o e-mail dentro de uma tag de link para ele tornar-se um link válido

</tr>
</table><BR>";

}

/* aqui mostramos todos os campos da tabela do banco de dados dentro de uma tabela (html) que você poderá mudar de acordo com o layout de seu site*/
?>

Desde Já Obrigado Pela Atenção

Forte Abraço

Editado por Añd®é™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

para colocar os mais novos no topo adicione DESC ao sql

$seleciona = mysql_query("SELECT * FROM mural order by CAMPODOID desc") or die(mysql_error());

(troque o CAMPODOID pelo que tiver no banco de dados, se quiser fazer pela data coloque order by date DESC)

A hora para resolver precisa falar para seu servidor que hospeda ajustar, é muito simples eles fazerem isto

para limitar a quantidade tem o Limit do MySQL só colocar limit $inicio,$quantidade

onde inicio e apartir de qual vai exibir e no final a quantidade de registros que vai exibir

ai vai ter que fazer calculos para se posicionar quando mudar de pagina

pode fazer algo como

$inicio = $pagina * $quantidade;

ai o sistema vai pegar a pagina e multiplicar pela quantidade

tipo se exibir de 10 em 10 e for mostrar a pagina 3

ficaria

$inicio = 3*10;

iniciaria em 30

**existem varios posts sobre paginação se estiver complicado de uma pesquisade em um pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Realmente eu imaginava que fosse a conecção com o banco de dados, só que não estou conseguindo fazer, pois na verdade estou ingressando no Banco de Dados e PHP por nescessidade desse livro de visitas, pois eu usava um desse que eles deixa você utilizar se tiver as propagandas deles, enfim, a tabela ficou bacana no meu banco de dados, dá pra fazer administração e o caramba, eu gostei, mais a página dá esses erros que vou mostrar na imagem a seguir

http://www.vassourasurgente.ueuo.com/image...livrodevisitas/

Cara tentei de tudo quanto foi jeito por essa imagem para você ver, mais o site tá de palhaçada comigo ou algo esta errado no formato da imagem, mais o problema esta nesse link acima, é esse problema e mais um outro que eu quero que a mensagem postada pelo usuario va para uma outra pagina distinta a de envio.

Me corrija se eu não tiver entendido certo o que me falou, no lugar de localhost eu ponho o meu server que é o 000webhost, se não me engano, no lugar de admin eu ponho meu login e no lugar de root eu coloco minha.

ou talvez partir do zero novamente, pois eu acho que esse livro de visitas que baixei aqui no site deva estar com problemas.

Se voce ainda quiser usar este, o problema é a senha e o usuario para conectr no banco. estao erradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Itibere valeu a força ai amigão.

Se voce ainda quiser usar este, o problema é a senha e o usuario para conectr no banco. estao erradas.

Mais o problema de imagem no server, que aparece com erro, não sei se você viu a imagem, mais aparece com uns probleminhas e não estou conseguindo resolver.

Mais vamos resolver ele sim, ele me interessa também, apesar desse ultimo ter me conquistado mais.

Forte Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jissa a primeira parte eu consegui resolver, a hora agora é simples, é so abrir um tickt lá no server que eles devem resolver, e esta funcionando certo como eu queria, mais agora vem o problema maior, que não pode ficar descendo pro resto da vida vai ficar gigante a encrenca kkkkkkkk, vamos por partes pra ver se eu entendi.

para limitar a quantidade tem o Limit do MySQL só colocar limit $inicio,$quantidade

Me diz aonde dentro do MySQL que esta isso, porque não estou achando para eu fazer as mudanças nescessárias e podermos avançar outro passo para que você possa logo resolver o tópico, que já deve tá te deixando entediado, kkkkkkkkkkk desculpa é que nunca mexi nessa parada e fico as vezes meio perdido.

Desde Já Forte Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nos recados já tem,

SELECT * FROM `recados`

no mural:

$seleciona = mysql_query("SELECT * FROM mural") or die(mysql_error());

tese coloque

$seleciona = mysql_query("SELECT * FROM mura order by id DESC limit 0,20") or die(mysql_error());

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, rsrsrs, funcionou e agora para exibir as mensagens que sumiram, tipo coloquei com limite 10, então como já tenho 12 mensagens, como faço para exibir as outras 2 e as sucessivas que virão no rodapé das páginas.

Acho que agora que o bicho pega em amigo, porque tem que aparecer numeros com links para levar as páginas subsequentes, e nas subsequentes tem que apqrecer o link para retornar as anteriores e posteriores.

Caramba vou arranjar umas aspirinas e uma coca cola para passar a noite, kkkkkkkkkkkkkk

Valeu ai

Editado por Añd®é™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok isos eu já fiz esta até funcionando bem, no meu caso vou exibir apenas 10 mensagens.

Mais agora o problema é o calculo que você sugeriu.

ai vai ter que fazer calculos para se posicionar quando mudar de pagina

pode fazer algo como

$inicio = $pagina * $quantidade;

ai o sistema vai pegar a pagina e multiplicar pela quantidade

tipo se exibir de 10 em 10 e for mostrar a pagina 3

ficaria

$inicio = 3*10;

iniciaria em 30

Segue o que eu preciso para melhor entender

<table width='30%' border='0' cellspacing='0' cellpadding='0' class='texto'><tr><td><div align='center'><B><a href='http://www.supertrafego.com/livro_view.asp?mp=8&id=220244&inicial=&pagina=0'>1</a>&nbsp;<b>::</b>&nbsp;<a href='http://www.supertrafego.com/livro_view.asp?mp=8&id=220244&inicial=&pagina=1'>2</a>&nbsp;<b>::</b>&nbsp;<a href='http://www.supertrafego.com/livro_view.asp?mp=8&id=220244&inicial=&pagina=2'>3</a>&nbsp;<b>::</b>&nbsp;<a href='http://www.supertrafego.com/livro_view.asp?mp=8&id=220244&inicial=&pagina=3'>4</a>&nbsp;<b>::</b>&nbsp;<a href='http://www.supertrafego.com/livro_view.asp?mp=8&id=220244&inicial=&pagina=4'>5</a>&nbsp;<b>::</b>&nbsp;<a href='http://www.supertrafego.com/livro_view.asp?mp=8&id=220244&inicial=&pagina=5'>6</a>&nbsp;<b>::</b>&nbsp;<a href='http://www.supertrafego.com/livro_view.asp?mp=8&id=220244&inicial=&pagina=6'>7</a>&nbsp;<b>::</b>&nbsp;<a href='http://www.supertrafego.com/livro_view.asp?mp=8&id=220244&inicial=&pagina=7'>8</a>&nbsp;<b>::</b>&nbsp;<a href='http://www.supertrafego.com/livro_view.asp?mp=8&id=220244&inicial=&pagina=8'>9</a><br /><a href='http://www.supertrafego.com/livro_view.asp?mp=8&id=220244&inicial=&pagina=0'>primeira</a>&nbsp;&nbsp;<b>::</b>&nbsp;&nbsp;anterior&nbsp;||&nbsp;<a href='http://www.supertrafego.com/livro_view.asp?mp=8&id=220244&inicial=&pagina=1'>próxima</a>&nbsp;&nbsp;<b>::</b>&nbsp;&nbsp;<a href='http://www.supertrafego.com/livro_view.asp?mp=8&id=220244&inicial=&pagina=77'>última</a></b></div></td></tr></table>
Onde eu coloco essa primeira parte pra começar essa dona encrenca kkkkkkk?
$inicio = $pagina * $quantidade;

Editado por Añd®é™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...