Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda com lógica


flavioavilela

Pergunta

boa noite a todos...

eu sei que não estou postando no lugar correto, mas se for postar na area de lógica, os kras demoram um ano pra responder agente... se der, me ajudem...

no meu sistema de gado, eu preciso fazer o seguinte:

a vaca e o touro possui um grau de sangue X com raça Y... (tanto a vaca quanto o touro pode ter até 4 graus de sangue e raças misturadas em sua composição racial)... quando eu der o parto da vaca, eu preciso fazer com que de o grau de sangue do bezerro... e se faz da seguinte forma:

pai = raça 1 - 3/4 holandes, raça 2 - 1/4 girolando, raça 3 - não possui, raça 4 - não possui

mãe = raça 1 - 1/2 holandes, raça 2 - 1/4 jersey, raça 3 - 1/4 girolando, raça 4 - não possui

devo somar as frações do pai e da mae que são em comum e multiplicar por 2......... as que não são comum, devo apenas multiplicar, sem somar, obvio...

até ai eu sei na boa, somar as frações e tudo mais... só que, a questão é a seguinte: como fazer para o sistema verificar quais são comum e quais não são comum? o resultado desse exemplo, seria assim:

5/8 holandes, 1/8 jersey, 1/4 girolando

fazendo da mesma forma que falei, somando as frações em comum e multiplicando por 2 a somatória, e apenas multiplicando por 2 as incomuns

a questão é? como fazer para verificar em todos os graus de sangue do pai com a mae, quem é comum, quem não é comum... a raça que não possui, eu ignoro, obvio...

alguém pode ajudar??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tenta fazer assim,

você deve ter um banco de dados com essas informações, ai é só pegar somente as informações que não são nulas ou igual a 0, dependendo de como você determinou. Assim você só vai ter as informações comuns e as incomuns. Depois entra o cálculo que você já sabe.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...