Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel - Solução para procurar valor num intervalo


SLuiz

Pergunta

Prezados,

Tenho o seguinte problema: planilha de controle de produção diário, onde cada produto gera um subproduto cujo percentual gerado está numa outra planilha. Ao lado da planilha de controle há um quadro onde mostra o que foi gerado de subproduto ao longo do dia. Se ao longo de cada dia só se processasse um produto, bastaria fazer um procv (como eu fiz), mas o problema é que ao longo do dia se processa mais de um produto, e esses geram subprodutos em proporções diferentes. Como o procv procura UM valor num intervalo, não dá pra fazer, teria que ser uma fórmula que procurasse qualquer valor dentro do intervalo X no intervalo Y. Deu pra entender meu problema?

Segue minha planilha no link para que vocês entendam: http://www.mastertecnomecanica.com.br/controle.xlsx

Grato desde já por qualquer ajuda.

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja se isso resolve:

=SOMARPRODUTO(Produtos!$B$4:$B$8;Produtos!$D$4:$D$8)/SOMA(Produtos!$B$4:$B$8)

Fiz a fórmula diretamente na célula S16 da planilha Controle. Mas você terá que alterar manualmente para os outros subprodutos a referência D, pois as duas planilhas (Controle e Produtos) possuem orientações diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...