Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Pesquisa por palavras em caixa de listagem

Gil Kléber

Pergunta

Tentei adaptar o exemplo de localizar registros attravés de caixa de listagem (você digita G, e aparecem os noms Gilberto, ermeneGildo... por ai) disponibilizado pelo Leandro Abbade em seu site.

Adaptei pra o meu caso: Tabela TBCLIENTE, com campo IDCLIENTE, NOME Consigo fazer a pesquisa e aparecerem os nomes dos clientes direitinho. Só que, eu queria que quando clicasse 2 vezes no nome (ou no botão exibir), abrisse o formulario FRM_CADASTRO_CLIENTE já no cadastro dele (de acordo com o campo IDCLIENTE).

Tentei fazer algo assim: DoCmd.OpenForm "frmCadastroCliente\", acNormal, "", "[idCliente]=" & .idCliente, , acDialog Mas dá erro..

percebi que o código do cliente fica armazenado numa Variant (strNome) na Function PREENCHERLISTA, mas parece que quando termina, ele limpa a memoria.. não sei. Até tentei DoCmd.OpenForm "frmCadastroCliente", acNormal, "", "[idCliente]=" & strNome(I, 0), , acDialog mas ele diz tb que tá vazia, algo assim.. será que poderia me ajudar? estou enviando o arquivo em anexo!

Link pro arquivo

http://rapidshare.de/files/49103505/Localizar_Gil.rar.html

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

A solução é simples crie uma consulta que use como critério objeto do formulário onde você faz a seleção, depois crie uma formulário com ela como origem de registro, depois basta que você direcione o codigo do seu referido botão para o formulário criado.

Isso deve resolver aguardo retorono!

Link para o comentário

• 0

M.MALJ, eu não sei se me exliquei dieito. O form é assim. Tem uma caixa de texto, onde você digita o criterio pra pesquisa (iniciais do nome, parte do meio do nome... ) e uma caixa de listagem no meio onde aparecem os resultados da pesquisa, só que, essa caixa de listagem vem divida em 2 colunas (IDCliente e Nome), mas isso é feito através de código.

O que eu precisava é armazenar o código da coluna 0 em uma variável e quando der 2 cliques, usar esse valor como critério pra abrir o form de cadastro desse mesmo cliente. Será que consegui não complica muito a explicação?

Bom dia leandro...

Eu abri o download que me indicou mas não entendi. De repepente você se enganou no link. Ali só tem 1 form principal e outro fom que abre quando clica no botão pra adicionar filhos do mesmo pai. De que forma acha que isso iria me ajudar?

Link para o comentário

• 0

Fala Gil beleza?

Tente assim:

1) Crie uma consulta (no meu caso cons1) baseada na tabela cliente

1.1) Agora, no critério do campo idcliente coloque:

[forms]![frmlocalizapergunta]![texto9]
1.2) Feche a consulta 2) Agora crie um formulário (no meu caso form1) baseado nesta consulta (cons1). 2.1) Inclua todos os campos e feche o formulário. 3) Abra o formulário frmLocalizaPergunta 3.1) Vá no evento 'ao clicar' do botão EXIBIR 3.2) Coloque assim:
DoCmd.OpenForm "form1"

3.3) Feche e execute

Veja se ajuda.

Link para o comentário

• 0

Nossa.. você pode me chamar do que quiser.. eu não tinha visto que o código era armazenado na caixa de texto (texto9). Depois de ver sua explicação que eu reparei. dai foi fácil! ficou assim:

With CodeContextObject

DoCmd.OpenForm "frmCadastroCliente", acNormal, "", "[idCliente]=" & .Texto9, , acDialog

End With

Muito Obrigado MESMO Leandro! Felicidades!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...