Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Shell Em Python


thb_matrix

Pergunta

Estou desenvolvendo uma shell em Python, e, em breve, disponibilizarei o source em algum lugar(ainda não sei).

Tornarei a avisar quando o fizer.

Quem quizer colaborarar, pode responder este tópico no fórum, ou então entrar em contato comigo de alguma outra forma(leia minha assinatura).

Acredito que seja só isso...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0
Estou desenvolvendo uma shell em Python, e, em breve, disponibilizarei o source em algum lugar(ainda não sei).

Tornarei a avisar quando o fizer.

Quem quizer colaborarar, pode responder este tópico no fórum, ou então entrar em contato comigo de alguma outra forma(leia minha assinatura).

Acredito que seja só isso...

:D

Você quer dizer algo como o bash?

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso mesmo!

Ainda não decidi o nome, mas será bem parecido, com a vantagem da língua portuguesa, e algumas facilidades para os mais acostumados com DOS se adaptarem(quando usam no linux).

Estou trabalhando ao máximo para que o mesmo arquivo rode em Linux ou Windows(uma vantagem da linguagem interpretada).

Apesar da parte do trabalho no sistema ser muito utilizada, estou conseguindo por enquanto.

Só me falta terminar alguns detalhes e achar aonde publicar!

As shells mais utilizadas(command no DOS, bash e ash no Linux) que se preparem!

hehehe

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isso mesmo!

Ainda não decidi o nome, mas será bem parecido, com a vantagem da língua portuguesa, e algumas facilidades para os mais acostumados com DOS se adaptarem(quando usam no linux).

Estou trabalhando ao máximo para que o mesmo arquivo rode em Linux ou Windows(uma vantagem da linguagem interpretada).

Apesar da parte do trabalho no sistema ser muito utilizada, estou conseguindo por enquanto.

Só me falta terminar alguns detalhes e achar aonde publicar!

As shells mais utilizadas(command no DOS, bash e ash no Linux) que se preparem!

hehehe

:D

Muito legal, se precisar de alguma ajuda pode contar comigo. E você pode publicá-lo no SourceForge.net já que ele será código aberto.

Boa sorte,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É... realmente uma otima ideia...

Bom... agora vo descança a cabeça e já volto...

hehehe

E o sistema de avatar aleatório que eu to fazendo vo publica aqui na scriptbrasil também...

Mas ainda falta umas idéias melhores... e um pouco mais de estudo do modu8lo OS...

hehehe

Mas também será Show!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gostei da tua idéia, com certeza vou querer dar uma olhada, não programo em phyton, mas se quiser alguma ajuda pode contar comigo, quem sabe eu até estudo um pouquinho da linguagem, faz tempo que eu estou pensando em fazer isso. Eu estou com um projeto de uma linguagem de programação baseada na linguagem de algoritmos e que irá traduzir o código para C e`Pascal além de criar um binário executável, assim que eu tiver alguma coisa mais concreta vou publicar também para que o pessoal possa ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Gostei da tua idéia, com certeza vou querer dar uma olhada, não programo em phyton, mas se quiser alguma ajuda pode contar comigo, quem sabe eu até estudo um pouquinho da linguagem, faz tempo que eu estou pensando em fazer isso. Eu estou com um projeto de uma linguagem de programação baseada na linguagem de algoritmos e que irá traduzir o código para C e`Pascal além de criar um binário executável, assim que eu tiver alguma coisa mais concreta vou publicar também para que o pessoal possa ajudar...

Eu comecei (apenas comecei, ainda não terminei... nem sei se vou...) a fazer uma linguagem de programação em Visual Basic e já tinha pensado em fazer um shell como o DOS para ser usado no Windows, mas não levei a idéia a frente. Se quiser dar uma olhada, visite a minha página do XScript

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Gostei da tua idéia, com certeza vou querer dar uma olhada, não programo em phyton, mas se quiser alguma ajuda pode contar comigo, quem sabe eu até estudo um pouquinho da linguagem, faz tempo que eu estou pensando em fazer isso. Eu estou com um projeto de uma linguagem de programação baseada na linguagem de algoritmos e que irá traduzir o código para C e`Pascal além de criar um binário executável, assim que eu tiver alguma coisa mais concreta vou publicar também para que o pessoal possa ajudar...

Eu comecei (apenas comecei, ainda não terminei... nem sei se vou...) a fazer uma linguagem de programação em Visual Basic e já tinha pensado em fazer um shell como o DOS para ser usado no Windows, mas não levei a idéia a frente. Se quiser dar uma olhada, visite a minha página do XScript

Abraços,

Graymalkin

Eu to fazendo uma em VB, mas só vai ter analisador léxico, sintático e geração de código em Pascal... É baseada na lnguagem algoritmica também... Se quiser ajuda na tua de vb a gente pode continuar o projeto... Eu quero fazer a outra em C para ter portabilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo assim...

Rodando ela no DOS eu uso o comando cd uma_pasta na shell...

Ele entra na pasta, testei dando dir depois, ele mostra o conteudo da apsta, como se tivesse dado o chdir normalmente.

Porém, exibe a mensagem de erro do sistema(Pasta inválida).

Assim que eu conseguir arrumar tudo aqui testarei no Linux, aonde eu realmente quero que ela funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sinceramente, não consegui entender o que está acontecendo... Quando tu dá dir ele diz que o arquivo ou pasta não foi encontrado? ou é no cd? Se for no cd, a única maneira de isso acontecer é se tu tentar entrar em um diretório inexistente, mas isso com certeza tu sabe... Tenta explicar um pouco melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tipo assim...

Rodando ela no DOS eu uso o comando cd uma_pasta na shell...

Ele entra na pasta, testei dando dir depois, ele mostra o conteudo da apsta, como se tivesse dado o chdir normalmente.

Porém, exibe a mensagem de erro do sistema(Pasta inválida).

Assim que eu conseguir arrumar tudo aqui testarei no Linux, aonde eu realmente quero que ela funcione.

Também não entendi... se você ainda não tiver resolvido, manda pro meu email a explicação também.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Gostei da tua idéia, com certeza vou querer dar uma olhada, não programo em phyton, mas se quiser alguma ajuda pode contar comigo, quem sabe eu até estudo um pouquinho da linguagem, faz tempo que eu estou pensando em fazer isso. Eu estou com um projeto de uma linguagem de programação baseada na linguagem de algoritmos e que irá traduzir o código para C e`Pascal além de criar um binário executável, assim que eu tiver alguma coisa mais concreta vou publicar também para que o pessoal possa ajudar...

Eu comecei (apenas comecei, ainda não terminei... nem sei se vou...) a fazer uma linguagem de programação em Visual Basic e já tinha pensado em fazer um shell como o DOS para ser usado no Windows, mas não levei a idéia a frente. Se quiser dar uma olhada, visite a minha página do XScript

Abraços,

Graymalkin

Eu to fazendo uma em VB, mas só vai ter analisador léxico, sintático e geração de código em Pascal... É baseada na lnguagem algoritmica também... Se quiser ajuda na tua de vb a gente pode continuar o projeto... Eu quero fazer a outra em C para ter portabilidade...

Obrigado por se oferecer, mas eu não pretendo continuar não. Esquematizei ela toda usando somente análise léxico-sintática, sem geração de mnemônicos. Quando tiver tempo pretendo fazer uma que gere mnemônicos pois será bem fácil e rápido de implementar.

Boa sorte pra você e abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ou Edie...

Peguei teu ICQ...

Te explico melhor lá :D

Ah, já to me informando sobre como publica na sourcefourge.net

Beleza cara, a gente fala no icq, só manda outra mensagem dizendo que é tu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Recebi hoje a resposta do SourceForge.net.

Mas gostaria agora de saber como eu faço para postar os arquivos, pois as instruções no site estão todas em inglês.

No e-mail que recebi falava em SSH Server, Web Server e CVS Server(que eu desconheço), mas não falava nada em FTP Server.

Se alguém puder me ajudar, estou precisando...

hehehe

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah...

Para dar uma forcinha aos que querem publicar algum projeto lá...

Passo a passo a explicação:

1) Poste os arquivos do site do projeto em algum servidor FTP qualquer.

2) Conecte por ssh na shell do servidor.

3) Execute os seguintes comandos:

1# wget protocolo://servidor_que_você_utilizou/arquivo

##Faça isso com todos os arquivos.

2#cd /home/groups

3#cd letra_inicial_do_nome_do_projeto

4#cd inicio_do_nome_do_projeto

5#cd nome_do_projeto

##Isso é para descobrir o diretorio do seu projeto. Depois copie com o comando cp os arquivos que você baixou para o diretorio htdocs, dentro do diretório do projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...