Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hiperlink


ddamasceno

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

crie uma camada em cima de todas as outras, crie um botão com apenas a área de "hit", coloque ele sobre a animação e anexe o seguinte script:

on(release){

getURL("pagina", "janela");

}

onde:

pagina é a sua pagina que voce quer abrir (index.htm, pagina.php, default.asp...)

janela é onde será aberta a sua janela, o vlao melhor dizendo, _self, _blank, frameName....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso ai, você também pode ir em em inserir Novo Objeto, escolhe do tipo botão, faz o seu botão, depois abre a biblioteca(ctrl+l) e joga o botão que você fez na sua animação, clica sobre o botao que você fez com o botão direito do mouse, vai em ações >> ações básicas >> dois cliques em get url, ai é só você digitar o endereçõ do arquivo que você deseja abrir, se você quiser usar taget(quando você usa frames ou quadros na sua hp) você tem esta propriedade para a get url, descrita como "Nome Da Janela".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
crie uma camada em cima de todas as outras, crie um botão com apenas a área de "hit",

quando voce for fazer uma camada em cima de todas, os elementos dela ficarao sobrepostos sobre o das camadas inferiores..

um botao que so tem a area "hit" é um botaso invisivel.

crie um quadradao que preencha teu filme, aperte f8, escolha botao, de um nome, clique nele duas vezes pra editar, peque o 1º (e unico) quadro chave que voce tem no momento, e arraste ele atge o quadro que diz "hit", so isso...

o botao vai ser invisivel no filme normal, mas ficara com uma area azul clara no modo de edição do seu .fla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Meninos

Obrigada deu certo.

So mais uma perguntinha, isso so funciona quando meu filme esta na mesma pasta que a pagina, se não, eu posso indicar o caminho para a pagina no flash

Exemplo fiz uma animacao de uma promocao e o hiperlink que eu queria colocar esta em outro dominio e possivel? Porque tentei e deu erro.

Denise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ola Meninos

Obrigada deu certo.

So mais uma perguntinha, isso so funciona quando meu filme esta na mesma pasta que a pagina, se não, eu posso indicar o caminho para a pagina no flash

Exemplo fiz uma animacao de uma promocao e o hiperlink que eu queria colocar esta em outro dominio e possivel? Porque tentei e deu erro.

Denise

Sim.

Por exemplo:

quando o arquivo do link está em um diretório diferente é só você colocar o endereço todo. Ex.:

Você tem a sua apresentação(apresentacao.fla ou .swf) dentro de c:\flash e um arquivo que você quer lincar (pagina1.htm) dentro de c:\flash\arquivos, então na no get url você vai digitar o seguinte endereço arquivos\pagina1.htm, ou então digitar o endereço completo no geturl c:\flash\arquivos\pagina1.htm, e também funciona pra url´s de outros sites, ex.: geturl => https://www.scriptbrasil.com.br

Entendeu tudin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...