Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual o editor do flash?


andre.cesar

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá bom não existe plataforma flash gratuita... existe uma política no fórum sobre links "indecentes"

mas para bom entendedor meia palavra basta.

existe os seguintes programas

Flash CS3 e Flash CS4

Ambos bons, eu prefiro o CS4 por maior suporte a RIA, aplicações ricas para internet, que é a integração WEB-DESKTOP

para estudar, procure uma apostila básica de flash.

Qual seu foco ?

Programação ou animação ?

dependendo a sua resposta, muda totalmente o que deve aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom se queres mexer com calculadora a inicio é mt mais programação.

Nunca vi utilidade nisso mas provavelmente é por razões didáticas....não tenho muito o que passar, desenvolva a lógica da calculadora e começe com coisas fáceis, se é seu primeiro contato, começe entendo o que é um movieCLip, o que é Stage, Root, Classes, pra depois pensar em desenvolver algo.... senão vais ser mais um aqui no fórum com um projeto cabeludo nas costas cheio de dúvidas porque começou a casa pelo teto e não pelas paredes...

Programação em geral:

Orientação a Objeto

Classes

Padrão de Projetos

Flash:

DisplayObjects

Stage

Events

Listeners

Timeline

Após estudar isso você pode desenvolver algo, não se deixe levar pela facilidade do flash em deixar leigos fazerem programas pois é uma armadilha, use AS3 para não sofrer mais tarde com a migração do AS2 para o AS3 e sempre pense Orientado a objeto.

Quaisquer dúvidas quase todo dia a noite estou respondendo o que aparecer no fórum :closedeyes:

Abraços

Pooh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...