Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com objetos "invisiveis"


KingZaraki

Pergunta

OLa, procurei o forum pois estou começando a mexer com o flash, e já estou com um problema.

stou fazendo (tentanto) um site em flash, mas estou fazendo do jeito que imagino que é, já que nunca fiz nada disso.

mas o problema é o seguinte, criei abas do lado esquerdo, que quando a gente clica nelas, elas são "puxadas" como folhas para o lado direito.

criei elas como movie clips que respondem ao comando de ON(press), adicionei os links de email com MALITO dentro de um desses movie clips, clico para abrir a pagina, mas não consigo clicar nos links, é como se tivesse uma camada invisivel semelhante a da folha (inclusive codigo) acima dos links, dai quando clico ao invés de abrir o email, a pagina fecha respondendo ao codigo On(press) do movieclip inicial.

o que posso fazer para essa camada sumir?

ai esta o arquivo FLA:

http://rapidshare.com/files/352562706/siterec.fla.html

entrei agora no forum, mas pretendo aprender bastante aqui, então desde já, obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O ideal seria você colocar esse ON press em apenas uma parte do mc ou seja por exemplo na aba, ou criar um botão minimizar depois que a aba estiver aberta.

Pois colocando o comando no movieclip ele ignora o que tiver dentro dele.

espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aquela aba está junto da pagina que fica escondida à esquerda, são uma "peça" só... pelo que entendi, eu tenho que colocar a parte "clicavel" apenas na aba, mas como faço isso o.O???

se não for isso, eu não entendi ^^

obrigado

dei uma mexida aqui, e o problema, é que para fazer a pagina arrastar para esquerda quando clicar, eu coloquei o ON PRESS na aba, e dentro do MC eu joguei a pagina fazendo esse movimento pelo timeline, mas ai quando rodo o video.... o flash ta colocando a pagina também como MC, e não só a ABA, =/

tem alguma sugestão... porque to completamente perdido, pois nunca fiz site em flash, então não sei nem se como eu comecei ele está certo...

abraço

Editado por KingZaraki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! \o//~

depois de semanas pensando em uma forma de fazer isso.

bem, usei vaários arquivos SWF, com o comando de LoadMovie para o alvo.

qualquer outra dúvida eu volto ae =)

por enquanto vou ficar ajudando a galera do Photoshop e Corel.

obrigado pelo tempo e atenção Pooh, quando as dúvidas forem surgindo eu volto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...