Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante [ Instalação PostgreSQL 8.4 ] - RESOLVIDO


Anderson Faro

Pergunta

Pessoal,

Estou com o seguinte problema.

Uso o sistema operacional Ubuntu 9.10 e instalei o PostgresSQL 8.4 via apt-get, até ai tudo bem. O grade problema é que quando tento criar a conexão com banco da a seguinte mensagem:

2010-02-24 23:31:39 ERROR : Error connecting to the server: não pôde conectar ao servidor: Conexão recusada

O servidor está executando na máquina "127.0.0.1" e aceitando

conexões TCP/IP na porta 5432?

Estou sem saber o que fazer, no terminal quando digito o comando psql aparece a seguinte mensagem:

/home/cr4sh3r/.pgpass" tem acesso de leitura para outros ou grupo; permissões devem ser u=rw (0600) ou menos que isso

psql: não pôde conectar ao servidor: Arquivo ou diretório não encontrado

O servidor está executando localmente e aceitando

conexões no soquete de domínio Unix "/var/run/postgresql/.s.PGSQL.5432"?

O arquivo do caminho que esta reclamando erro "/home/cr4sh3r/.pgpass" está vazio!!

Agradeço desde já a atenção

Editado por Anderson Faro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Galera,

Depois de muito pesquisar na internet (Consegue a chear a solução) . Pelo apt-get não consegue configurar a senha. Pois, apesar de achar varios scripts para alterar a senha via psql não resolveu meu problema.

Acabei deixando a instalação via ap-get de lado corrir atrás da solução de forma manual. Achei a seguintes alternativas.

Postgres 8.4 (Zipado) e postgres.bin

Tentei seguir os passos do tutorial que encontrei para a versão zipada mas a parte final do tutorial não estava muito clara e acabei me atrapalhando.

http://pt.wikibooks.org/wiki/PostgreSQL_Pr...C3%A3o/No_Linux

Acabei achando o arquivo no formato bin para instalação e acabei tentando essa alternativa para ve se a mesma se tornava mais facil.

Mas acabou tendo alguns problemas iniciais. Como eu já havia tentado instalado o postgres de outra 2 formas ele já possuia 2 script para inicialização no diretorio /etc/init.d/. Que eram os scrit: postgres e postgres-8.4 cada um gerado por uma forma diferente da instalação.

Como foi resolvido?

Ao da permissão de execução ao arqivo bin, ele reclamou que serviço /etc/init.d/postgres-8.4 já existia na máquina.

Renomiei os arquivos citados acima para os nome postgres0 e postgres-8.40 e executar o arquivo bin novamemte. Dessa vez o arquivo rodou normal mente. E o procedimento é como no Windows via <Next> .

Usando essa opção de instalação ele ira pedir para cofigurar a senha no momento da instalação.

Vlw galera, espero que essa minha esperiencia possa ajudar outtras pessoas que esteja passando por problemas parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...