Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

passagem de vetor como parametro


babo

Pergunta

de que forma eu declaro a função com parametro no inicio do programa, como faço essa chamada e o que vai dentro da função quando eu faço a chamada.

O programa è: Criar um programa com função impares e calcular se os numeros digitados são impares, usando vetores.

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
int main()
 {
  int vet[5],n;
  for (n=0;n<5;n++)
  {
  printf("Digite um numero\n");
  scanf("%d",&vet[n]);
  }
  for (n=0;n<5;n++)
  if(vet[n]%2!=0)
   {
    printf("%d é impar\n", vet[n]);
   }
  system("pause");
  return 0;
 }

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amigo!

Para o seu exemplo, a declaração é bastante simples:

int impares(int vet[5])
Então, dentro dessa função impares(), você poderá usar o vetor vet[5] normalmente, como você fez na sua função main(). Vale lembrar ainda que você não necessariamente precisa dizer o tamanho do vetor. A declaração abaixo também é válida:
int impares(int vet[])
E, por fim, tem também a declaração na forma de ponteiro, mas não sei se vale a pena entrar em detalhes sobre isso:
int impares(int * vet)
Já na hora que você for chamar a função impares() dentro da main(), deve passar apenas o "nome" do vetor:
impares(vet);

A explicação disso tem a ver com ponteiros, então também não vou entrar nos detalhes, mas acho que com isso você já consegue resolver seu problema!

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estamos ai!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...