Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ler um arquivo .txt ao invés do .mdb


samfera

Pergunta

PessoALL,

Tenho um BD no Access e gostaria de deixar as informações dele disponíveis na Internet, como ele é na minha estção, toda vez que atualizo é necessário enviá-lo via FTP. Porém, o arquivo é grande e demora muito para fazer o Upload. Então pensei: Vou exportar para .txt que vai ficar bem menor... Foi o que aconteceu, o arquivo ficou pequenininho. Exportei todas as tabelas.

Pergunta:

Como faço pra acessar as tabelas como se fosse um banco de dados? E a questão do login, ele pode se logar no .txt?

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Sds,

Sam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode acessar o txt como se fosse um banco sim.... mais sem o sql...

você tem que ler com fso e cria uma leitura disso.... complicadoooooo

mais login com dados em txt não tem serventia alguma.... qualquer infeliz.... abre o txt e ve os dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acessar o TXT é muito mais complicado do que acessar o bd...

Você quer fazer isso apenas pelo tamanho do banco?

Já tentou compactar ele pelo proprio access?

Va em: Ferramentas / Utilitario de banco de dados / Compactar e corrigir banco de dados

Geralmente isso diminui bastante o tamanho do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou tentar explicar a situação melhor.

Tenho um sistema em Visual Basic com o banco Access e quero que o cliente(AB) do meu cliente(A) acesse algumas informações pela Internet. Ele receberá um login e senha para acessar apenas 2 tabelas do banco.

Com o banco em Access fica fácil, porém, o meu cliente(A) terá que fazer o upload de todo o banco que dá mais ou mesmo uns 60MB (processo lento). Então, gostaria que ele exportasse e fizesse o upload apenas as duas tabelas que o celiente dele (AB) vai usar (mais ou menos 1MB).

Ai o cliente dele(AB) acessaria essas informações via Internet quando logasse.

Por essa razão quero usar TXT.

Abraços,

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...