Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Adcionando uma biblioteca ao C++


alexjs

Pergunta

Olá pessoal!

Baixei um toolkit que vem com uma biblioteca de funções, mas não sei como adcioná-la

ao DevC++.

Quando escrevo o programa e mando rodar dá erro, diz que a função não foi encontrada, que não existe.

O toolkit vem com os seguintes arquivos: epanet2.h, epanet2.dll, epanet2.lib e outras bibliotecas para outras linguagens.

O toolkit é o EPANET 2 Programmer’s Toolkit files que pode ser encontrado no http://www.epa.gov/nrmrl/wswrd/dw/epanet.html

Me ajudem, por favor!

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acho q você deveria copiar o arquivo .h pra dentro da pasta include (q vai estar dentro da pasta onde esta instalado o dev c++), copiar o .lib pra dentro da pasta lib (tb na pasta do dev c++) e quanto a dll, você poderia copiar para a C:\Windows\system32 ou copiar pra pasta do seu projeto.

eu prefiro essa segunda opcao porque se varios projetos utilizarem essa mesma biblioteca, mas versoes diferentes, ai vai dar conflito no system32.

ai pra linkar a biblioteca com o seu projeto (pra poder linkar você tem q estar dentro de um projeto do dev c++, não pode ser um source file sozinho), você entra em menu Project -> Project Options, na janela q vai abrir, você entra na aba Parameters, ai você clica no botao Add Library or Object e seleciona o seu arquivo .lib.

e ai no codigo do seu programa, você poe um include desse seu arquivo .h.

e pra distribuir a aplicacao, você tem q mandar a dll junto. ou q seja instalada em system32, ou q fique no mesmo diretorio do .exe. de preferencia a segunda opcao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, não deu muito certo, não sei se eu fiz o correto, vou escrever os passos que eu segui.

- Copiei o arquivo .h na pasta C:\Dev-Cpp\include assim como o .lib para a pasta C:\Dev-Cpp\lib.

- Abri o Dev C++, criei um projeto em Empty Project, abri um novo arquivo fonte e escrevi o programa.

- Fui em Projetos>Opções de Projeto>Parametros>e adcionie o arquivo lib.

- Copiei a .dll para a pasta onde fica o arquivo de projeto e o arquivo fonte.

- Compilei o programa e ele apresentou o seguinte erro:

[builder Error] ["Sem Título2.o"] Error 1

alguém me ajuda?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alexjs,

Quando necessito adicionar bibliotecas processo da seguinte forma:

- Copio todos os arquivos para uma pasta e coloco dentro da pasta Dev-cpp \ Outras_bibliotecas (criei esta pasta especialmente para receber bibliotecas externas);

- Abra o Dev-C++, vá em Tools > Compiler Options;

- Na guia Directories, clique na sub-guia e depois no botão para escolha de diretório (desenho de pasta ramificada);

- Selecione a pasta que contem a nova biblioteca e clique OK (no meu caso Outras_bibliotecas \ XXX);

- Repita o processo com as outas sub-guias;

- Clique em OK e reinicie o Dev-C++

Espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal!

Obrigado pela dicas, foram úteis, consegui compilar o programa, mas na hora de executar da erro.

O windows diz que foi encontrado um erro que foi preciso fechar o programa compilado.

Só pra dar uma visão geral do programa, ele importa um arquivo de texto e altera alguns parametros dentro desse arquivo. Não sei se isso pode induzir a um erro desse tipo.

Por isso mais uma vez eu os peço ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...